Categorias Notícias

Cripto Radar: as principais notícias de 14 de dezembro de 2017

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Usuários afetados no ataque à Parity poderão recuperar seus fundos desde então congelados

Os usuários que tiveram seus fundos congelados pelo ataque hacker ocorrido em julho nas carteiras Parity, desenvolvida por Gavin Wood, um dos fundadores da Ethereum, poderão ter seus fundos recuperados, de acordo anúncio divulgado esta semana no blog oficial da empresa. Na época cerca de US$ 275 milhões em Ethereum foram roubados de seus proprietários. Para solucionar o problema e devolver os fundos a seus usuários, um hard fork precisará ser feito na plataforma. Confira mais detalhes.

O Departamento de IR da Índia coleta dados de usuários em várias corretoras de Bitcoin

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O Departamento de Imposto de Renda da Índia visitou corretoras de criptomoedas em todo o país buscando identificar usuários. A operação está sendo realizada por suspeitas de evasão fiscal realizadas por clientes dessas corretoras. A agência visitou nove corretoras de moedas digitais em diversas cidades, entre elas: Delhi, Pune, Bengaluru, Hyderabad e Kochi. De acordo com os funcionários do departamento de impostos, os inquéritos foram realizados para coletar as identidades dos investidores em moeda digital, suas transações, contas bancárias usadas, e-mails e outros dados.

Walmart aposta na tecnologia Blockchain para rastrear alimentos na China

Os gigantes do varejo Walmart e a JD.com, a segunda maior empresa de varejo da China, estão entre as diversas empresas que apoiam um novo esforço focado na tecnologia Blockchain com o intuito de promover a segurança e a rastreabilidade dos alimentos na China. A ideia, de acordo com declarações, é desenvolver “um método baseado em padrões de coleta de dados sobre a origem, segurança e autenticidade dos alimentos” entre as partes envolvidas, com a blockchain servindo como base tecnológica para registrar essas informações em tempo real.

Coreia do Sul estabelece seis condições para a atuação das corretoras de criptomoedas

A Coreia do Sul tem sido manchete nos veículos nacionais e internacionais devido às possíveis medidas de regulatórias do mercado de criptomoedas dentro do país. A regulamentação de um dos maiores mercados mundiais de moedas digitais poderia afetar o mercado global. De acordo as últimas notícias, o governo do país está preparando um projeto de lei que tenta proibir todas as transações envolvendo criptomoedas, a menos que elas ocorram através de corretoras que atendam à seis condições impostas por ele. Confira.

Bitcoin lidera em segundo lugar o ranking de termos mais pesquisados no Google em 2017

Para pessoas que trabalham, vivem e negociam Bitcoin pode ser difícil obter uma verdadeira perspectiva sobre a popularidade da moeda digital. O Google’s Year in Search, lista divulgada anualmente pelo Google sobre os termos mais pesquisados, foi publicado e mostra o Bitcoin como o segundo termo mais procurado em de 2017, atrás somente do Furacão Irma. Ambos os eventos foram forças imparáveis neste ano, causando estragos em suas respectivas esferas. O termo Bitcoin ganhou dos termos Eclipse Solar e Coreia do Norte.

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.