Categorias Notícias

Cripto Radar: as principais notícias de 13 de setembro de 2017

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Brasil deve copiar modelo do Japão para regulamentar o Bitcoin

O deputado federal Áureo (SD-RJ) afirmou nesta quarta-feira, 13 de setembro, durante audiência pública da Comissão Especial sobre Moedas Virtuais na Câmara dos Deputados, que “devemos copiar o modelo de regulamentação do Japão, que tem sido considerado positivo por todos os debatedores que passaram” pelas audiências. O Japão regulamentou a atividade das casas de câmbio de moedas digitais em abril deste ano, além de ter considerado o bitcoin como um meio de pagamento legal e um ativo financeiro.

Corretora sul-coreana lança primeira loja física de criptomoedas

A Coinone, corretora de criptomoedas da Coreia do Sul, anunciou o lançamento da Coinone Blocks, primeira loja física de uma corretora de moedas digitais. Dentre as atividades disponibilizadas no espaço, estão a compra e venda offline de criptomoedas, além de serviços de consultoria. O complexo, localizado em Seul, também possui caixa eletrônico e um grande painel que exibe informações das seis principais moedas que podem ser negociadas no espaço, dentre elas Bitcoin e Ether.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Bilionário pede à comunidade cripto doações para auxílio às vítimas do furacão Irma

Residente de longa data das ilhas de Antígua e Barbuda, Calvin Ayre, bilionário e fundador do jogo de apostas Bodog, pede por ajuda em nome dos prejudicados pelo furacão Irma. Depois do comunicado do primeiro ministro de Antígua de que 90% das estruturas da ilha foram destruídas e pelo menos uma pessoa morreu, Ayre, que está envolvido no ecossistema do bitcoin há muitos anos, recorreu à comunidade cripto clamando por ajuda. A cada doação, o empresário promete que fará a mesma contribuição através da sua fundação.

Blockchain permite investimento na indústria esportiva

O alto nível de transparência que a blockchain proporciona é perfeito para a execução de projetos com investimento colaborativo e é nesse sentido, de facilitar projetos com essa característica, que a indústria do esporte se beneficiará. Tanto jogadores já consolidados, como jovens atletas, poderão impulsionar suas carreiras recebendo investimento público, ou seja, até mesmo dos seus fãs. O TokenStars, primeiro projeto de “tokenização” de atletas, tem como objetivo revolucionar o sistema de gerenciamento de talentos usando a blockchain como forma de descentralização e para facilitar o apoio aos jovens atletas, além de compartilhar o valor com a comunidade. Qualquer pessoa poderá investir no token do seu atleta favorito e dessa forma encorajar sua performance.

Órgão regulatório de Dubai emite alertas sobre ICOs

A Autoridade de Serviços Financeiros de Dubai (DFSA, na sigla em inglês) emitiu um alerta no qual pede cautela aos potenciais investidores de ICOs. “A DFSA alerta que esses tipos de ofertas de produtos e os sistemas e tecnologia que os suportam são complexos. Eles têm seus riscos exclusivos que podem ser difíceis de identificar ou entender, e tais riscos podem aumentar quando as ofertas são feitas internacionalmente. Essas ofertas devem ser consideradas como investimentos de alto risco”, alertou o órgão. Por enquanto, não está claro se o DFSA tomará medidas adicionais para regular qualquer tipo de atividade relacionada às ICOs.


Para mais notícias sobre o Bitcoin, Ethereum, Altcoins e Blockchain siga-nos em nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/criptomoedasfacil/
Youtube: https://www.youtube.com/c/criptomoedasfacilcf
Telegram: http://telegram.me/criptomoedasfacil
Twitter: https://twitter.com/criptofacil
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16170094
Instagram: https://www.instagram.com/criptofacil 

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.