Cripto Radar: as principais notícias de 13 de março de 2018

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Esquema de fraude no sistema penitenciário do RJ usou bitcoin, diz Receita

Envolvidos na Operação Pão Nosso, desdobramento da Lava Jato no Rio, utilizaram um artifício inovador para lavar dinheiro, segundo a Receita Federal. Pela primeira vez, a força-tarefa fluminense encontrou operações em bitcoin. Na operação desta terça-feira, 13 de março, foram expedidos 16 mandados e 7 pessoas foram presas até agora, entre elas o delegado Marcelo Martins, chefe das delegacias especializadas, e o ex-secretário penitenciário de Sérgio Cabral (MDB), César Rubens Monteiro de Carvalho. Foram quatro operações, segundo ele, totalizando R$300 mil em moeda virtual. Segundo as investigações, os suspeitos teriam desviado, pelo menos, R$ 73 milhões dos cofres públicos com um esquema de superfaturamento e fraude no fornecimento de pão para os presos das cadeias estaduais.

Lagarde diz que as inovações que criaram as criptomoedas também podem regulá-las

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Christine Lagarde, chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI, na sigla em inglês), disse que os reguladores devem usar a tecnologia blockchain para conter o “perigo que acompanha a promessa” das criptomoedas. “As mesmas inovações que geram os recursos criptográficos também podem nos ajudar a regulá-los. Para dizer de outra forma, podemos lutar fogo contra fogo”, escreveu Lagarde em um post nesta terça-feira, 13 de março. Lagarde advertiu que as criptomoedas poderiam criar instabilidade financeira, bem como facilitar o terrorismo e a lavagem de dinheiro, argumentando que a tecnologia e a criptografia de livros distribuídos poderiam ser usadas em esforços regulatórios internacionalmente coordenados.

Eslovênia inaugura o primeiro monumento da história dedicado ao Bitcoin

O Bitcoin acaba de ganhar o primeiro monumento público da história. Kranj, a quarta maior cidade da Eslovênia, está construindo o Roundabout Kranj, uma rotatória que ligará as ruas Oldhamska e Gregor?i?eva street. Sua construção foi financiada pela exchange Bitstamp e pela startup 3fs, ambos baseados em Kranj. O monumento dedicado Bitcoin será inaugurado oficialmente nesta terça-feira, 13 de março, em uma cerimônia. De acordo com o anúncio, essa localização foi escolhida para representar as “conexões descentralizadas” que a blockchain cria entre indivíduos localizados em todo o mundo, acrescentando que a cidade espera que o monumento sobre o Bitcoin envie uma mensagem de que a Eslovênia abraça as tecnologias digitais.

Apresentador e humorista britânico fala sobre Bitcoin em seu talkshow

John Oliver, apresentador e humorista britânico, deu ao público uma introdução detalhada sobre o universo das criptomoedas durante o seu programa denominado Last Week Tonight, com críticas e alertas sobre possíveis armadilhas. Durante o programa que é transmitido pela HBO, canal norte-americano, o humorista britânico começou falando sobre Bitcoin: “tudo o que você não entende sobre dinheiro combinado com tudo que você não entende sobre computadores”. Confira o vídeo na íntegra.

Binance anuncia nova blockchain que irá suportar corretora de criptomoeda descentralizada

Binance, corretora de moedas digitais, anunciou nesta terça-feira, 13 de março, o lançamento de uma blockchain pública para facilitar a criação de uma corretora de criptomoedas descentralizada. A exchange disse que o movimento faz parte de um plano para a transição de “uma empresa para uma comunidade”, desenvolvendo sua nova Binance Chain, que será usada para transferir ou trocar diferentes ativos de blockchains. Além disso, a empresa anunciou que mudaria sua Binance Coin (BNB) para sua própria blockchain (agora a moeda é um token ERC20 que funciona na rede Ethereum). No entanto, não está claro se haverá algum tipo de troca de token para usuários que possuem o token da ERC-20 da exchange.

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.