Categorias Notícias

Cripto Radar: as principais notícias de 09 e 10 de dezembro de 2017

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais durante o final de semana:

Andreas Antonopoulos compartilha suas idéias sobre os contratos futuros de Bitcoin da CME

Existe muita especulação em relação ao efeito que o lançamento dos contratos futuros de Bitcoin da CME e da Cboe terá sobre a moeda digital. Alguns, receosos com a entrada dos futuros, acabarão vendendo suas criptomoedas, o que pode causar uma queda drástica no preço. Outros apostam que o alto fluxo de dinheiro institucional prestes a entrar nesse mercado poderá elevar o preço da criptomoeda. Em resposta à essas questões, Andreas Antonopoulos realizou uma apresentação sobre como os preços do Bitcoin são determinados nos contratos futuros da CME. Confira.

Messi torna-se garoto propaganda de marca de produtos baseada em Blockchain

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Sirin Labs, empresa líder mundial em eletrônicos baseados em tecnologia Blockchain, desenvolveu um novo celular que parece ser ultra-seguro denominado Solarin. O novo aparelho é alimentado pela tecnologia Tangle da IOTA e pelo ecossistema de segurança da empresa. Para divulgar a novidade, a Sirin Labs fechou uma parceria com a lenda do futebol mundial Lionel Messi. O craque é o novo garoto propaganda da marca que acredita que a fama do jogador possa representar uma grande oportunidade para a empresa.

Lightning Network: o que você deveria saber sobre essa tecnologia

O Lightning Network é uma tecnologia que promete revolucionar a rede do Bitcoin aumentando o seu poder se escalabilidade, podendo, no futuro, tornar a moeda digital um verdadeiro método de pagamento. Em vez de atualizar o software subjacente do Bitcoin, a Lightning adicionou uma camada extra à tecnologia onde as transações poderiam ser feitas de forma mais barata e rápida, mas com, hipoteticamente, o mesmo suporte de segurança da Blockchain. A tecnologia deu um importante passo durante a última semana, mas quais são os próximos passos para que ela seja finalmente utilizável?

Cenários de Futuro: Biohacking e transhumanismo, ficção ou realidade próxima?

Muitos de nós crescemos consumindo entretenimento com temáticas futuristas e um dos temas mais recorrentes da ficção científica são alterações e implantes tecnológicos na anatomia humana. Filmes como Johnny Mnemonic: O Cyborg do Futuro, que mostrava Keanu Reeves no papel de um courier de informação com um implante de memória no cérebro ou jogos como Deus Ex e Cyberpunk, um futuro onde o ser humano e a tecnologia se fundem de maneiras cada vez mais irreversíveis. Confira na íntegra o artigo de opinião postado pelo Criptomoedas Fácil neste fim-de-semana.

O quanto o Bitcoin é realmente seguro?

O artigo publicado pela Fortune, agência de notícias norte-americana, argumenta sobre a real segurança da rede do Bitcoin. Diante muitos casos de fraudes e hacks, inclusive um ocorrido na última semana na empresa NiceHash, é comum esses questionamentos virem à tona. Depois de examinar alguns incidentes de roubos ao longo dos anos, o autor do artigo Jeff John Roberts conclui que o Bitcoin pode ser confiável contanto que você saiba como funciona ou caso você confie nas pessoas certas. Isso em relação a segurança técnica da criptomoeda e quando falamos de segurança financeira, aí já é outra questão.

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.