Categorias Notícias

Cripto Mangá: quadrinhos visam aumentar a consciência sobre criptomoedas

A primeira edição de uma série de quadrinhos chamada Shonen Crypto foi lançada. Os leitores podem aprender sobre vários aspectos das criptomoedas à medida que seguem os personagens desse mangá, que visa ser educacional e divertido. O site de notícias especializado no universo cripto Bitcoin News conversou com o editor-chefe da história em quadrinhos para saber mais.

O Shonen Crypto será publicado “a cada três semanas ou um mês”, disse o criador “Editor-chefe Taro”. Segundo ele, esta é a primeira série de quadrinhos voltada apenas para criptomoedas. “Eu nunca ouvi falar de qualquer outra história em quadrinhos sobre criptomoedas”, afirma ele.

Atualmente, a série está disponível apenas on-line, mas Taro espera que ela seja publicada como livros físicos no futuro. “Eu gostaria que as pessoas lessem em cafés ou em eventos de criptomoedas”, compartilhou. A primeira edição foi parcialmente traduzida do japonês para o inglês no momento até o fechamento deste artigo, e há planos para produzir músicas e vídeos sobre criptomoedas baseados nessa história em quadrinhos também.

Inicialmente, tinham 10 pessoas trabalhando nesse mangá, eles criaram a primeira edição. Agora, existem 20 membros executando diferentes papéis. “Alguém pode desenhar, alguém pode coletar informações sobre shitcoins, alguém pode criar músicas e alguém pode fazer vídeos”, Taro elaborou e explicou as razões para iniciar a série:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Eu quero que todos saibam sobre criptomoedas e seu potencial. Recentemente, sinto que o número de usuários ativos de criptomoedas está diminuindo e muitas vezes ouço dúvidas sobre as moedas digitais.”

Citando que “ainda existem muitas fraudes” relacionadas às criptomoedas, ele entende porque algumas pessoas são céticas, mas reiterou que “não é uma boa para as criptomoedas”. Portanto, através do mangá, ele espera introduzir apropriadamente as moedas digitais e sua tecnologia para as massas. Embora “já existam muitos artigos sobre criptomoedas”, ele observou que eles contêm “apenas muitas [palavras]” e, no Japão, “as massas geralmente não lêem esses artigos”.

A primeira edição tem seis partes. A primeira parte é chamada de “Crypto Heroes” (Heróis Cripo), que é uma história sobre o Bitcoin Senpai que lidera outros personagens de criptomoedas na luta com personagens fiat. “Os personagens fiat do Crypto Heroes são o USD, o JPY e o EUR”, revelou Taro, acrescentando que haverá uma maior variedade de personagens no futuro próximo.

A segunda parte introduz “o que acontece no mundo do Bitcoin (indústria)” com um personagem chamado “Crypto-kun”. Na primeira edição, este personagem ensina sobre a bomba Mcafee, Mt Gox, o “Bitconnect Scam” e a falha de Zaif que permitia aos usuários comprar BTC a custo de zero ienes (moeda local japonesa).

A terceira parte é “a introdução de master nodes, que inclui o ciclo de vida dos master nodes” e consultoria de investimento.

A quarta parte é “um mangá de comédia” que apresenta uma colegial comum, Karen, que “aprende sobre Bitcoin com Hakase”, uma palavra japonesa que refere-se a um professor. “Ele ensina a Karen o que é criptomoeda e como negociá-la, mas ele sempre comete erros e diminui seus recursos”, detalhou o Editor-Chefe.

A quinta parte é uma história sobre duas garotas estudando BTCFX. A sexta parte é sobre Dapps e como usá-los em smartphones, Taro transmitiu.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.