Criadora da coleção Bored Ape compra direitos da coleção CryptoPunks

O mercado de NFTs passou pela primeira operação de fusões e aquisições da sua história na última sexta-feira (11). A iniciativa partiu da Yuga Labs, criador da coleção Bored Ape Yatch Club (BAYC), que adquiriu os direitos da coleção Crypto Punks.

Além dos CryptoPunks, a Yuga Labs também adquiriu os direitos da coleção Meebits. Ou seja, a empresa agora detém os direitos sobre três das maiores coleções de NFTs do mercado.

Como resultado, o preço-piso dos BAYC valorizou 25% em menos de um dia. De acordo com o site NFT Price Floor, o Bored Ape mais barato está avaliado em 95 Ether (ETH). Em reais, o preço-piso é de R$ 1,2 milhão.

Fusão e aquisição de NFTs

De acordo com a Yuga Labs, os direitos dos CryptoPunks e dos Meebits foram adquiridos através da compra dos IPs das coleções. Em suma, a empresa adquiriu os direitos de propriedade intelectual para ambas as coleções.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Hoje estamos animados para anunciar que a Yuga adquiriu o IP dos Cryptopunks e Mebits NFT, coleções de Larva Labs. Isso significa que agora possuímos as marcas, copyright na arte e outros direitos de IP para ambas as coleções”.

A operação resultou na adição de 423 CryptoPunks e 1711 Meebits ao portfólio da Yuga Labs. Os detentores das coleções terão os os mesmos direitos comerciais que os proprietários dos BAYC e outras coleções.

O que isso significaria é que os desenvolvedores seriam capazes de incorporar criptopunks e meebits em seus projetos baseados na Web3.

No entanto, a Yuga afirmou que o modelo de “clube exclusivo” adotado nos BAYC não será expandido para as novas coleções. Ou seja, as características de comunidade e exclusividade que catapultaram o sucesso dos macacos serão exclusivos deles.

“Vemos os BAYC como o centro do universo que estamos construindo em Yuga, ao passo que os CryptoPunks são uma coleção histórica. Trabalharemos para trazer utilidade adicional para as novas coleções, mas não temos pressa. Vamos ouvir a comunidade antes de decidir o que vem a seguir”, disse a Yuga Labs.

A medida foi vista como um grande acerto da Yuga Labs, já que a compra retira dois dos principais ativos de uma de suas concorrentes, a Larva Labs. Dessa forma, a procura pelos BAYC disparou, com 14 vendas registradas em menos de 90 minutos.

Novidades no BAYC

O BAYC também revelou uma nova iniciativa, fruto de uma parceria com a empresa de jogos Animoca Brands. Muitos usuários especularam sobre o que seria a parceria, cujos detalhes não foram divulgados pelo BAYC.

No entanto, os usuários receberam um link com informações sobre a parceria. E ao abri-lo, foram surpreendidos com um pedido de verificação de identidade (KYC). Em seguida, o BAYC falou mais sobre a parceria.

Isso vem sido construído com a Animoca Brands nos últimos sete meses. Eles lançarão a primeira fase, e há mais por vir. P.S. Nós não gostamos de KYC, mas achamos que você vai querer fazer parte disso”, disse o BAYC.

De acordo com informações no Twitter, diversas informações serão exigidas do usuário. Entre elas estão nome, documento de identidade data de nascimento, endereço, comprovante de endereço, e-mail e endereço do Ethereum (ETH).

Ou seja, as mesmas informações pedidas para abrir uma conta bancária ou em uma exchange de criptomoedas. A reação às notícias do KYC deixou os usuários irritados. Muitos criticaram a decisão afirmando que ela vai contra a descentralização do mercado.

Leia também: Fundador da Terra aposta R$ 5 milhões em valorização do preço da LUNA até 2023

Leia também: Bitmain lança o Antminer S19 XP Hyd, o mais poderoso minerador de Bitcoin da história

Leia também: Mais de 655 milhões de Shiba Inu estão prontos para serem queimados

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.