Tecnologia

Criador do Ethereum critica taxas do ETH e aplaude Arbitrum

O criador da Ethereum, Vitalik Buterin, criticou novamente as altas taxas de gas na rede e destacou a importância de soluções de escalonamento de layer 2, como a Arbitrum.

Esta não é a primeira vez que Buterin critica as taxas de gas do ETH, na verdade, desde o lançamento do Ethereum em 2015, Buterin vem pontuando que as taxas de gas são um problema e defende o uso de soluções de layer 2.

Em uma postagem recente em seu blog, Buterin apontou o aumento do custo da Ethereum como um dos problemas persistentes da rede que precisam ser abordados.

Embora o Ethereum tenha melhorado significativamente suas taxas médias de transação, durante os períodos de pico, desde a ativação do The Merge, Vitalik acredita que mais pode ser feito para reduzi-las ainda mais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Buterin aplaudiu a Arbitrum que ultrapassou o Ethereum em transações processadas diariamente pela primeira vez desde o início em 2021, com custos por transação 2.000% menores em média.

Vitalik também destacou outras questões importantes, como opções de pagamento fora da Internet e correções de UI/UX como coisas a serem melhoradas no ETH.

Ethereum e seus problemas

Ele incentivou os desenvolvedores de aplicativos de pagamento baseados com criptomoedas a integrar opções de pagamento mais amplas, como comunicações de campo próximo, que dependem menos da Internet, tornando as transações mais confiáveis.

Além disso, Vitalik destacou algumas complexidades comuns da interface do usuário em que os usuários não conseguiam ver as flutuações em tempo real nas taxas de gas ou ficavam impotentes com um status de transação desconhecido minutos após fazê-las.

Ele destacou que, embora a Ethereum tenha melhorado significativamente a aceitação de transações na blockchain, ainda há problemas com as interfaces de usuário nas carteiras, que não são boas em mostrar essas informações.

As críticas de Vitalik destacam a necessidade contínua de melhorias na rede Ethereum, especialmente em termos de taxas de transação e UI/UX.

Embora a rede tenha feito progressos significativos, as soluções de escalonamento de layer 2, como a Arbitrum, são fundamentais para tornar a Ethereum mais acessível e confiável para os usuários.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.