Notícias

Craig Wright ameaça atacar a rede do Bitcoin após o halving e não cumpre

Craig Wright é uma controversa figura da esfera de criptoativos, conhecido também como “falso Satoshi”. Wright afirma incansavelmente ser o criador do Bitcoin, embora nunca tenha conseguido provar.

Um resumo dos tópicos do artigo:

  • Craig Wright ameaçou congestionar a rede do Bitcoin após o halving;
  • O “falso Satoshi” não cumpriu a promessa, relembrada pelo cofundador da Morgan Creek Digital;
  • Rede do Bitcoin continua sadia após o halving, diferente do que ocorreu com Bitcoin Cash e Bitcoin SV.

Cão que muito ladra…

Em 2019, o falso Satoshi ameaçou atacar a rede do Bitcoin após o halving. Porém, dois dias após o evento, Wright ainda não cumpriu suas ameaças de um ataque 51%.

A lembrança do ataque foi feita por Jason Williams, cofundador da Morgan Creek Digital, no dia 12 de maio através de seu Twitter.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Williams publicou:

“Apenas um lembrete sobre Craig Wright definitivamente não ser o Satoshi. Ele deveria ter feito um ataque 51% no BTC ontem [11 de maio] e causar um dump no mercado. Ele não fez nada. Falador especialista.”

O “grande plano”

A imagem compartilhada por Williams é de uma mensagem de Wright, enviada em um servidor do Discord. Abaixo, a imagem pode ser conferida com destaque:

“Nós (eu) planejamos vender um grande volume de BTC por dólar. Isso ocorrerá em uma única exchange, fazendo com que uma bola de neve de ordens de venda significativas sigam em outras exchanges. Espera-se que o valor decline consideravelmente e seja aguardada por uma alavancagem em vendido de 10x.

A rede ficará estagnada, limitando movimentações para dentro e para fora de exchanges. Haverá apenas o gasto das txs SegWit não reconhecidas dos mineradores, e apenas as txs da nossa própria exchange serão processadas em blocos. Todas as transações serão rejeitadas dos blocos e causará um congestionamento de UTXO.

Um total de 51% da rede do Bitcoin antes da queda será adicionado. A venda será alinhada ao corte das recompensas.

Uma vez que a rede se ajuste a essa nova dificuldade, os mineradores deixarão a rede do BTC. Os blocos minerados rejeitarão e gastarão ativamente os blocos SegWit, uma vez que estes são um presente para os mineradores sob as regras originais.

Não haverá mais detalhes por enquanto. Mais adiante, tudo isso será revelado para garantir todas as leis de títulos financeiros e forex dos Estados Unidos e do Reino Unido foram seguidas.”

… Não morde

Apesar do complexo plano de Wright, que consiste em forçar um congestionamento da rede, nada foi feito.

A blockchain do Bitcoin segue forte com o halving, havendo até mesmo um aumento na hash rate. Isso significa que a atividade de mineração aumento, em vez de diminuir.

O resultado diferente muito de seus hard forks. No dia 08 de abril deste ano, o Bitcoin Cash (BCH) realizou seu halving. Entretanto, a rede congelou após um súbito aumento de dificuldade, sendo demais para a hash rate em declínio do BCH.

O evento levou a uma queda no valor do BCH, que deixou sua zona em US$ 260,00 (aproximadamente R$ 1500,00) e retornou somente em 08 de maio, um mês depois.

Algo semelhante ocorreu após o halving do Bitcoin SV (BSV), realizado em 10 de abril deste ano. Embora não tenha congelado a rede, o halving causou um declínio na lucratividade de mineração do BSV.

A queda na lucratividade, por sua vez, afastou mineradores. O êxodo fez com que a hash rate da rede do Bitcoin SV caísse 14%.

À época, o advogado especialista em criptomoedas Jake Chervinsky afirmou “o halving é o veneno dos hard forks do Bitcoin”.

Leia também: Você vai querer ter comprado Bitcoin e guardado, afirma bilionário

Leia também: Paul Tudor revela porcentagem de seu portfólio que investiu em Bitcoin

Leia também: Site permite apostar com Bitcoin sobre a duração do mandato de Jair Bolsonaro

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.