Categorias Notícias

Craig Wright acusa Binance e Tether de financiarem prostituição e escravidão

Craig Wright, o controverso criador do Bitcoin SV que alega ser Satoshi Nakamoto, acusou a Binance e a companhia emissora de stablecoins Tether de financiarem prostituição e escravidão, relatou o CryptoSlate, nesta semana.

Durante a conferência CoinGeek, realizada em Toronto, no Canadá, Wright afirmou que 30% do dinheiro da Binance e da Tether é utilizado para financiar operações ilegais, como prostituição e escravidão de mulheres.

Mais um capítulo da saga de Craig Wright

O controverso criador do Bitcoin SV (BSV) tem focado em obter atenção da mídia nos últimos meses, mas talvez nenhum dos escândalos aos quais ele está envolvido superem este.

Ao fazer um discurso durante a conferência CoinGeek realizada no dia 30 de maio em Toronto, Wright fez alegações polêmicas. Além disso, ele afirmou que a única razão pela qual o Bitcoin ainda está em circulação é o financiamento de atividades ilegais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em um trecho de seu discurso, é possível ouvir Wright fazendo acusações contra Binance, Bitfinex e Tether, algumas das maiores companhias da indústria dos criptoativos.

Wright afirmou:

“Binance, Bitfinex e Tether usam Bitcoin para financiar operações ilegais, como lavagem de dinheiro e tráfico de pessoas.”

Wright também acusou as companhias de serem responsáveis por financiarem prostituição e escravidão. Ele disse à audiência da conferência CoinGeek em Toronto:

“Atualmente, 30% do dinheiro da Binance financia a prostituição de mulheres, e 30% do dinheiro da Binance e Tether é utilizado para financiar a escravidão de mulheres.”

“Do que diabos esse cara tá falando? De acordo com Craig Wright, em seu discurso feito na CoinGeek, 30% do dinheiro da Binance e da Tether financia a escravidão de mulheres. Eu mal posso esperar como seus cultistas tentam explicar como esta declaração é verdadeira.”

Wright é ridicularizado

O clipe do discurso de Wright começou a circular nas redes sociais, com usuários quase de forma unânime ridicularizando as acusações feitas. Peter McCormack, apresentador do podcast “What Bitcoin Did”, chamou a atenção do CEO da Binance Changpeng Zhao para o discurso.

“Mano, você viu o que o chatão está falando sobre a Binance?”

McCormack, que tem considerado suas formas de defesa no processo que Wright moveu contra ele, enviou o vídeo para Zhao perguntando se ele viu as acusações feitas contra a Binance.

Zhao respondeu rapidamente, afirmando que não perderá tempo processando Wright, achando melhor não dar atenção a ele.

“Atenção é provavelmente o que ele quer. Nós ignoramos coisas estúpidas e focamos no que importa.”

A publicação no Twitter movimentada por McCormack e Zhao foi então transformada em uma fonte de suporte para McCormack, que anunciou que responderia Wright no tribunal. Ele afirmou que sua equipe de advogados protocolou um pedido de defesa contra o processo de Wright em um tribunal do Reino Unido e que ele aceitará doações para fazer sua defesa.

Leia também: Notícia falsa sobre 50 mil Bitcoins de Craig Wright pode ter impulsinado a recente valorização do Bitcoin SV

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.