Corretora de criptomoedas japonesa muda sua sede para Malta

A Binance, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo que atualmente opera no mercado asiático, está de malas prontas para a Europa e já anunciou a pequena nação de Malta como nova sede de sua empresa.

Segundo a Binance, as autoridade de Malta convidaram os empreendedores para se instalar na ilha com a finalidade de impulsionar os negócios relacionados à blockchain no país, além de auxiliar os reguladores a implementar uma legislação local que permita que a ilha se torne a “Ilha Blockchain”.

Envolta em problemas com os órgãos reguladores na Ásia, transferir as operações para Malta pode ser uma solução bem rápida para a Binance.

Embora inicialmente, a Binance tenha negado que a Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA, na sigla em inglês) enviou uma carta para Changpeng Zhao, CEO da exchange, posteriormente ela admitiu que o comunicado do órgão regulador era efetivo e real. A FSA advertiu a corretora de criptomoedas que para operar no mercado japonês era necessário uma licença. Em Hong Kong, local em que está sediada agora, a exchange também enfrenta problemas com os reguladores locais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em Malta, de acordo com reportagem da CCN, agência de notícias norte-americana, a Binance planeja abrir seus primeiros pares de negociação com moeda fiduciária (hoje só há pares de negociação em criptomoedas).

Recentemente, a exchange também anunciou que está construindo uma DEX (descentralized cryptocurrency exchange, ou em português corretora de criptomoedas descentralizada), que funcionará ao lado de sua plataforma  principal.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.