Categorias Notícias

Corretora Avenue lança plataforma de investimento em criptomoedas

A Avenue Securities, corretora americana fundada por brasileiros, anunciou o lançamento de uma nova plataforma para investimentos em criptomoedas. Com isso, os quase 500 mil clientes da empresa poderão investir em mais de 30 opções.

De acordo com a Avenue, os onipresente Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) estarão na nova plataforma. Mas outras criptomoedas também serão disponibilizadas aos investidores. Entre elas estão nomes como Cardano (ADA), Solana (SOL), Shiba Inu (SHIB), entre outras.

O novo serviço ainda não entrou em funcionamento, mas a Avenue disse que o lançamento oficial deve ocorrer nas próximas semanas. Ou seja, é provável que até março os clientes da corretora já possam adquirir criptomoedas.

“A Avenue vem conectando os brasileiros aos mercados mundiais nos últimos anos, e este é mais um passo marcante em nossa história, permitindo, agora, o acesso dos brasileiros a cada vez mais produtos e serviços financeiros verdadeiramente globais”, afirma Roberto Lee, CEO e fundador da Avenue.

Corretora promete simplicidade

Um dos principais diferenciais da plataforma é a simplicidade para se investir em criptomoedas. Quem já é cliente Avenue não precisará abrir uma nova conta para negociar criptomoedas. A nova plataforma será integrada com a negociação de ativos tradicionais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para realizar as operações, basta ter uma conta na corretora americana, cujo foco são clientes do Brasil. Quem não é cliente pode abrir uma conta em poucos minutos, de modo digital e sem nenhum custo de abertura ou manutenção.

Por meio do site e do aplicativo, o investidor poderá conferir sua carteira de investimentos no mercado americano e a carteira de criptomoedas. Para realizar as compras, no entanto, será preciso ter dólares na conta. Mas a Avenue permite o depósito em reais e a conversão em dólares na conta, sem a necessidade de utilizar casas de câmbio

Outra vantagem é a questão tributária, visto que a Avenue já oferece relatórios que simplificam a declaração dos ativos no Imposto de Renda. Essa facilidade também estará presente nas criptomoedas, através de relatórios auxiliares de impostos que irão facilitar a declaração de ativos digitais.

“Mais do que oferecer acesso a um dos mercados que mais cresce no mundo, trazemos aos brasileiros a chancela de fazer isso por meio da Avenue, uma corretora americana que já abriu as portas do maior mercado do mundo para mais de 400 mil brasileiros”, complementa Lee.

Num primeiro momento não será possível sacar as criptomoedas pra uma carteira própria, mas em breve será possível transferir custódia. A Avenue frisou que os preços serão competitivos com o mercado.

Novo efeito Coinbase?

De acordo com o executivo, a expectativa é de que pelo menos 15% dos clientes adquiram criptomoedas logo no lançamento da plataforma. Este dado tem como base o desempenho da corretora durante o IPO da exchange Coinbase, em abril de 2021.

Na época, conforme noticiou o CriptoFácil, a Avenue registrou 30% de aumento na abertura de contas para brasileiros. Lee destacou que seis mil ordens de compra das ações da Coinbase foram registradas apenas em cinco minutos depois da abertura das negociações.

Desde então, a Avenue praticamente dobrou o número de clientes, saindo de 265 mil para quase 500 mil.

Leia também: Baby Doge dispara 30% após listagem em exchange de criptomoedas

Leia também: Chainlink impulsionou setor de DeFi para US$ 203 bilhões, diz BofA; veja previsões

Leia também: #SOSPetrópolis: Setor cripto se une para arrecadar recursos para as vítimas de Petrópolis

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.