Categorias Notícias

Correlações de preços entre principais criptomoedas aumentam em relação ao dólar

As correlações de preços entre as principais criptomoedas aumentaram em relação ao dólar americano (USD), mas caíram em relação ao Bitcoin (BTC), revelou um novo relatório da maior exchange do mercado Binance, nesta quarta-feira, 20 de março, divulgado pela Cointelegraph.

Parte de uma investigação sobre as tendências de preços nos mercados de criptomoedas desde 2017, a Binance descobriu que o comportamento entre os ativos é divergente, dependendo se os retornos são denominados em USD ou BTC.

Especificamente, os retornos em USD de participações foram mais correlacionados entre as criptomoedas nos três meses de 2019 que terminaram em 1 de março, do que em 2017.

Os retornos do BTC, pelo contrário, são menos correlacionados nas condições atuais do que eram 18 meses atrás.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Correlações nos retornos do BTC são importantes, uma vez que o BTC continua sendo um dos melhores indicadores de preços do mercado de criptomoedas por duas razões principais”, explicou a Binance sobre o ímpeto por trás de seu campo de pesquisa.

Essas razões, segundo o post, são a liquidez e o domínio de mercado que o Bitcoin continua exibindo em comparação com outras criptomoedas.

Os resultados também apontam para fenômenos mais recentes ocorrendo no mercado, principalmente as stablecoins, que assumiram os pares comerciais que já foram por outras vezes denominados em BTC.

A própria Binance adotou uma postura altamente otimista em relação às stablecoins, optando por adicionar um grande número delas nos últimos seis meses.

O relatório concluiu:

“Embora essas mudanças nas correlações coincidam com o aumento nas ofertas de pares de negociação de stablecoins nas exchanges e o no seu volume, a análise revela fatores próprios adicionais que devem ser considerados ao construir um portfólio ótimo de criptoativos.”

Leia também: Estudo aponta que a cobertura sobre criptomoedas feita pela mídia aumentou com a queda do mercado

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.