Mercado

Correlação entre Bitcoin e Ethereum cai abaixo de 80% pela 1ª vez em 18 meses

Com base nos dados do rastreador Kaiko, a correlação de 30 dias entre os dois maiores ativos por valor de mercado, o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH), caiu abaixo de 80% pela primeira vez em um ano e meio. Normalmente, quando a correlação entre o BTC e ETH diminui, os preços desses ativos não reagem de maneira semelhante às condições macroeconômicas e a outros catalisadores.

Enquanto o preço do Bitcoin demonstrou uma correlação mais baixa com as ações dos Estados Unidos, subindo durante a crise bancária e em meio ao aumento do escrutínio regulatório, o Ethereum e outros ativos relacionados ficaram para trás em sua recuperação.

À medida que a correlação contínua de 30 dias entre o Bitcoin e o Ethereum caiu para 78%, a altcoin tem enfrentado dificuldades para se recuperar. Os 30 maiores criptoativos do mercado estão lutando para se recuperar de seu recente recuo. Enquanto isso, o Bitcoin tenta ultrapassar a marca dos US$ 28.000.

Os tokens do ecossistema do Ethereum e os ativos da layer 2 estão correlacionados com o ETH. Com a diminuição da correlação entre o Ethereum e o Bitcoin, o ETH e os tokens relacionados podem sofrer uma redução na volatilidade em resposta a eventos macroeconômicos que afetam o mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Bitcoin e Ethereum

De acordo com a analista Ekta Mourya, essa queda na correlação entre Bitcoin e Ethereum é um evento significativo, pois não ocorria desde novembro de 2021.

“Especialistas estão atentos aos preços e à atividade na cadeia de blocos em busca de sinais de recuperação”, disse.

Ela apontou que enquanto o preço do Bitcoin eliminou os ganhos induzidos pelo Índice de Preços ao Consumidor dos Estados Unidos, o preço do Ethereum registrou um modesto aumento de 2,5% desde sexta-feira.

Mas Ether e os tokens do ecossistema estão prontos para uma recuperação, especialmente com o aumento dos depósitos de ETH no sistema de staking, segundo ele.

À medida que os investidores observam atentamente a evolução dessa correlação entre Bitcoin e Ethereum, as próximas semanas serão cruciais para determinar se essa tendência se manterá e quais serão as implicações para o mercado de criptomoedas como um todo.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.