Categorias Notícias

Coritiba F.C vai tokenizar direito de venda de jogadores como fez Vasco e Cruzeiro

Depois de Vasco e Cruzeiro, dois dos maiores times de futebol do Brasil, o Coritiba Foot Ball Club, um dos mais tradicionais e antigos clubes do estado do Paraná, anunciou que irá tokenizar o direito de venda de jogadores revelados pelo “Coxa”. Para isso, o clube anunciou uma parceria com a startup Liqi, especializada em tokenização.

A startup irá tokenizar os direitos ligados ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA. Trata-se de um mecanismo cujo propósito é recompensar os clubes que formam jogadores. Assim, eles passam a receber um percentual de até 5% quando o jogador é negociado.

“Estamos começando a escrever uma importante história ao lado dos clubes do Brasil. Permitir que grandes times possam se reinventar, aliar novas formas de gerar receita e, ao mesmo tempo, aproximar os torcedores e entusiastas do time, é muito gratificante”, disse Daniel Coquieri, CEO e fundador da startup.

De acordo com Coquieri, a tokenização do Coritiba faz parte de um plano maior da empresa que já tem no radar outros três times que devem assinar para tokenizar suas equipes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Coritiba vai tokenizar direito de atletas

Conforme destacou um comunicado encaminhado ao CriptoFácil, sob nova gestão, o clube começou a se modernizar. Agora, entra para o mercado de tokenização de ativos como alternativa à geração de receitas para o time.

O Coxa é reconhecido por revelar atletas oriundos das categorias de base para seu time principal e para outras grandes equipes mundialmente conhecidas.

Entre seus principais “Piás do Couto” (apelido dado aos atletas formados no clube), estão:

  • Matheus Cunha: Campeão Olímpico pela Seleção Brasileira e jogador do Atlético de Madrid;
  • Rodrigo Guth: Atalanta – ITA;
  • Dodô: Shaktar Donestski – UKR;
  • Marlos: Shakhtar Donetsk e Seleção Ucraniana;
  • Vitor Carvalho: Gil Vicente – POR;
  • Yan Couto: Braga – POR;
  • Igor Jesus: Shabab Al Ahli e eleito melhor jovem atleta nos Emirados Árabes.

Há ainda os já famosos Alex de Souza, treinador São Paulo Sub-20, Miranda do São Paulo e Rafinha do Grêmio. Além disso, na equipe principal coxa, estão: Henrique, que retornou ao Coritiba após carreira de sucesso na Europa, Willian Farias, Natanael, Guilherme Biro, Igor Paixão, Luizão e Biel.

Leia também: SEC dos EUA abre investigação contra Uniswap

Leia também: Brasil é o segundo país do mundo que mais utiliza a Lightning Network

Leia também: Setor financeiro e commodities dominam ações mais recomendadas para setembro

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.