Corinthians lança sua primeira coleção de NFTs em parceria com a Chiliz

Um dos maiores times de futebol do Brasil, o Corinthians, anunciou que pela primeira vez na sua história vai lançar seus próprios tokens não fungíveis (NFTs) em parceria com a Chiliz.

O processo de lançamento dos NFTs faz parte do acordo que o time já havia feito com a empresa de tokenização para a estreia de seus fan tokens na plataforma Socios.com.

Conforme revelou o clube, o lançamento acontecerá neste sábado (6). Ao todo, 100 NFTs “in-game”, em edição limitada, serão cunhados para comemorar um momento importante no jogo contra o Fortaleza.

Segundo o Corinthians, os NFTs serão disponibilizados, ao final da partida, para os primeiros 100 proprietários de fan tokens que tenham pelo menos 10 $SCCP e que tenham acertado o placar na ferramenta de palpites no app da Socios.com.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“É com muita satisfação que o Corinthians dá mais esse passo na parceria com a Socios.com. Buscamos, com as inovações digitais como os NFTs, o engajamento cada vez maior do nosso torcedor, que, através da sua participação sem igual, tem mais uma forma de demonstrar seu amor pelo clube, fortalecendo ainda mais o Corinthians dentro e fora de campo”, disse Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

NFTs

A participação do Corinthians no sistema de NFTs da Chiliz pode ser considerada pioneira. Afinal, antes do Timão, somente o Milan tinha feito o mesmo.

Embora a Chiliz tenha parcerias com diversos times, o Corinthians saiu na frente na união entre NFTs e Fan tokens.

No caso do Milan, o NFT gerado foi feito com a comemoração do gol de Zlatan Ibrahimovic. O registro captado por um fotógrafo foi transformado em uma edição limitada disponibilizada aos proprietários dos fan tokens.

Com essa ação, o número de torcedores com fan tokens do clube italiano teve um crescimento de 25%.

Sobre a iniciativa do Corinthians, Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com, declarou:

“Estamos muito felizes por ver nosso lançamento de NFTs ‘in-game’ ocorrer no Brasil, um país que respira futebol. O grande sucesso da semana passada com o Milan prova que os torcedores desejam novas formas de viver sua paixão. Tenho certeza de que este lançamento será um sucesso que atrairá ainda mais fãs ao ecossistema de engajamento do $SCCP.”

Leia também: PEC dos precatórios: nova lei pode impactar mercado de tokens no Brasil?

Leia também: Reddit transformará pontos de Karma em tokens mirando descentralização

Leia também: AAVE pode sofrer com mesma falha que causou hack da Cream; usuários começam a sacar fundos

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.