Categorias Notícias

Coreia do Sul estabelece seis condições para a atuação das corretoras de criptomoedas

A Coreia do Sul tem sido manchete nos veículos nacionais e internacionais devido às possíveis medidas de regulatórias do mercado de criptomoedas dentro do país. A regulamentação de um dos maiores mercados mundiais de moedas digitais poderia afetar o mercado global. De acordo as últimas notícias, o governo do país está preparando um projeto de lei que tenta proibir todas as transações envolvendo criptomoedas, a menos que elas ocorram através de corretoras que atendam à seis condições impostas por ele.

Um representante da Bithumb, maior corretora de criptomoedas da Coreia do Sul, disse em um e-mail enviado para a Reuters, agência de notícias britânica, que “um conjunto certo de regulamentos irá nutrir o mercado (moeda virtual) e gostaríamos disso“, indicando a medida poderia dar legitimidade ao mercado de criptomoedas sul-coreano.

De acordo com um artigo publicado pelo site Bitcoin News, ao reconhecer que as transações de criptomoedas já estão acontecendo em um alto volume dentro do país sul-coreano, os reguladores estabeleceram condições para que as corretoras de moedas digitais operem legalmente:

  1. Manter separadamente os fundos dos seus clientes
  1. Fornecer aos usuários explicações detalhadas dos riscos de investimento
  1. Confirmar os nomes reais dos seus usuários
  1. Estabelecer um sistema adequado contra lavagem de dinheiro
  1. Ter um sistema de proteção de ativos, como a dispersão de chaves privadas
  1. Aumentar a transparência ao divulgar os detalhes da transação para os clientes

Os reguladores planejam incluir a frase “ninguém deve envolver-se em transações monetárias similares” na emenda. Além disso, eles pretendem regular as ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês), que até o momento continuam sendo proibidas em território sul-coreano.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.