Categorias Notícias

Coreia do Norte desenvolve malware que afeta o “inviolável” sistema de segurança da Apple

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, hackers norte-coreanos infectaram uma exchange de criptomoedas com malware para o Windows e para o sistema macOS da Apple pela primeira vez, informou a empresa russa de segurança cibernética Kaspersky Lab, na última quinta-feira, 23 de agosto.

No relatório da Kaspersky, a empresa revela que o malware – apelidado de “AppleJeus” – entrou nos sistemas de uma exchange sem nome depois que um funcionário baixou um aplicativo “contaminado”. A Kaspersky acredita agora que o aplicativo veio de um falso desenvolvedor com falsos certificados de segurança em uma grande operação do grupo de hackers Lazarus Group.

O malware visava roubar fundos de criptomoedas, afirma Kaspersky, no que marca o que há de mais recente em uma série de tentativas bem-sucedidas e fracassadas da Coreia do Norte no espaço das criptomoedas.

O relatório da Kaspersky afirma que, para “garantir que a plataforma do sistema operacional não seja um obstáculo para infectar os alvos, parece que os invasores se superaram e desenvolveram malware para outras plataformas, inclusive para o macOS”, observando:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Uma versão para o Linux está aparentemente chegando em breve, de acordo com o site. É provavelmente a primeira vez que vemos esse grupo usando malware para o macOS.”

As exchanges sul-coreanas têm sido tradicionalmente os principais alvos do grupo hacker Lazarus, com uma série de queixas surgindo em relação a ataques a plataformas como Bithumb, YouBit e Coinlink.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.