Notícias

Cooperativa agropecuária do Paraná criará sistema de pagamento com criptomoeda

A cooperativa agroindustrial Frísia, do estado do Paraná, registrou três marcas que compõem um sistema de pagamento baseado em criptomoedas.

Segundo a edição publicada no dia 31 de março da Revista da Propriedade Industrial (RPI), as três marcas são: Supercampo Coin, Supercampo Pay e Supercampo Card. Respectivamente, as marcas dizem respeito a uma criptomoeda, a um sistema de pagamento que aceita a criptomoeda e um cartão recarregável com criptomoedas.

Modernizando o modelo de negócios

A Frísia se localiza no município de Carambeí, no Paraná, sendo uma cooperativa que já atua há mais de 90 anos no mercado – segundo informações de seu site. Seus negócios incluem rações, sementes, criação de animais, assistência técnica para agricultura e pecuária, dentre outros serviços.

De acordo com uma publicação na RPI, a empresa deseja criar uma criptomoeda, chamada Supercampo Coin. Segundo o registro do criptoativo, a intenção é criar uma moeda para um sistema de pagamento, e ainda realizar ofertas iniciais de moedas (ICOs) para angariar fundos e auxiliar na criação de novos produtos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo um trecho do registro:

“INTERMEDIAÇÃO DE NEGÓCIOS FINANCEIROS ENVOLVENDO MOEDAS VIRTUAIS (CRIPTOMOEDAS), TOKENS E ATIVOS SIMILARES, POR MEIO DE PLATAFORMA NA INTERNET. OS SERVIÇOS ENVOLVEM A INTERMEDIAÇÃO DA COMPRA E VENDA DESTES ATIVOS, LANÇAMENTO DE NOVOS ATIVOS (INCLUSIVE POR MEIO DE ICOS – INITIAL COIN OFFERS), CUSTÓDIA DE ATIVOS; CONSULTORIA FINANCEIRA (sic).”

O sistema de pagamento se chamará Supercampo Pay e, de acordo com seu registro, ele se baseará nas seguintes funções:

“SERVIÇOS FINANCEIROS, A SABER, POSSIBILITAR A TRANSFERÊNCIA DE FUNDOS E COMPRA DE PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS POR TERCEIROS, LIBERAR E CONCILIAR TRANSAÇÕES POR VIA ELETRÔNICA; FORNECIMENTO DE AMPLA VARIEDADE DE PAGAMENTOS E SERVIÇOS FINANCEIROS, A SABER, SERVIÇOS DE CARTÃO DE CRÉDITO, EMISSÃO DE CARTÕES DE CRÉDITO E LINHAS DE EMPRÉSTIMO, PROCESSAMENTO E TRANSMISSÃO DE CONTAS E RESPECTIVOS PAGAMENTOS, SERVIÇOS DE PAGAMENTO, FORNECIMENTO DE SERVIÇOS QUE GARANTEM O RECEBIMENTO DE PAGAMENTO E FUNDOS DE MERCADO FINANCEIRO; SERVIÇOS FINANCEIROS, A SABER, SERVIÇOS DE PREVENÇÃO E PROTEÇÃO CONTRA FRAUDES E SERVIÇOS DE SOLUÇÃO DE LITÍGIOS; SERVIÇOS FINANCEIROS; ADMINISTRAÇÃO DE CARTÃO DE CRÉDITO;”

Por fim, o Supercampo Card se encaixará na dinâmica de pagamentos transferindo fundos – provavelmente os criptoativos -, além de servir como cartão de crédito. De acordo com um trecho de seu registro:

“SERVIÇOS FINANCEIROS, A SABER, POSSIBILITAR A TRANSFERÊNCIA DE FUNDOS E COMPRA DE PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS POR TERCEIROS, LIBERAR E CONCILIAR TRANSAÇÕES POR VIA ELETRÔNICA; FORNECIMENTO DE AMPLA VARIEDADE DE PAGAMENTOS E SERVIÇOS FINANCEIROS, A SABER, SERVIÇOS DE CARTÃO DE CRÉDITO, EMISSÃO DE CARTÕES DE CRÉDITO E LINHAS DE EMPRÉSTIMO, PROCESSAMENTO E TRANSMISSÃO DE CONTAS E RESPECTIVOS PAGAMENTOS, SERVIÇOS DE PAGAMENTO, FORNECIMENTO DE SERVIÇOS QUE GARANTEM O RECEBIMENTO DE PAGAMENTO E FUNDOS DE MERCADO FINANCEIRO; SERVIÇOS FINANCEIROS, A SABER, SERVIÇOS DE PREVENÇÃO E PROTEÇÃO CONTRA FRAUDES E SERVIÇOS DE SOLUÇÃO DE LITÍGIOS.; SERVIÇOS FINANCEIROS; ADMINISTRAÇÃO DE CARTÃO DE CRÉDITO; ATIVIDADES AUXILIARES DOS SERVIÇOS FINANCEIROS;”

O CriptoFácil tentou contato com a Frísia, contudo, até a publicação deste artigo não obteve retorno.

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.