Categorias Notícias

Controladora do Bitcoin Banco investe em criptoativo que pode revolucionar o setor bancário

As transações imobiliárias brasileiras ganharão uma nova dimensão – desburocratizada, menos onerosa e mais segura – com a chegada da criptomoeda Leaxcoin ao país.

A Leaxcoin é uma moeda global descentralizada que adota a tecnologia blockchain do Ethereum. Ela mobiliza uma comunidade internacional de especialistas imobiliários e desenvolvedores experientes que trabalham na criação de ferramentas capazes de conectar todos os agentes envolvidos em uma negociação imobiliária, dos negociadores aos cartórios de registro.

O objetivo é oferecer um ambiente tecnológico, seguro e eficiente com potencial para revolucionar as operações de compra, venda, locação, lançamento e registro de imóveis.

“O desenvolvimento da plataforma jamais substituirá os cartórios de registro de imóveis e demais agentes desse mercado, como imobiliárias, corretores e incorporadoras. Ao contrário, estamos começando a trabalhar com esse segmento importante da sociedade brasileira para que possam usufruir das vantagens proporcionadas pela tecnologia blockchain, como a segurança, a descentralização e a agilidade”, diz Heloisa Ceni, vice-presidente da CLO Financeira, empresa investidora da Leaxcoin no Brasil.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A CLO também é a empresa controladora do Grupo Bitcoin Banco, aos quais pertencem o Bitcoin Banco e a exchange NegocieCoins.

As principais características da Leaxcoin são a integração e a interação proporcionadas pela tecnologia blockchain. As operações podem ser feitas rapidamente e o formato “smart contract”, ou contrato inteligente, permite que um usuário ingresse na plataforma, transacione um imóvel com qualquer pessoa do planeta e verifique com facilidade as transações que foram feitas na rede – ou seja, faça auditoria em tempo real.

Como trata-se de uma tecnologia global e sem fronteira, ela torna possível resolver alguns dos maiores problemas dos processos imobiliários internacionais, principalmente demora no pagamento e no recebimento dos valores, altas taxas cambiais, demora no registro e liberação dos imóveis e falta de integração entre imobiliária, ofícios de registro e governo.

Inteligência e compliance

“A Leaxcoin representa para o setor imobiliário a mesma revolução que o Bitcoin trouxe para o setor financeiro”, ressalta Éverton Santos, da equipe técnica que desenvolve a Leaxcoin no Brasil. O contrato da moeda foi escrito em “solidity”, linguagem de programação da blockchain do Ethereum, e segue o padrão de protocolo ERC20, totalmente auditado.

A segurança das informações e dos documentos sobre transferência de propriedade é a principal prioridade da nova moeda, que nasce protegida de atividades ilegais, como lavagem de dinheiro, graças à exigência de programas próprios de compliance para todas as exchanges que trabalharem com ela. A NegocieCoins, do Grupo Bitcoin Banco, é a primeira corretora brasileira a listar a Leaxcoin graças à estrutura de compliance que mantém.

A primeira agência física da Leaxcoin foi aberta nesta semana em Curitiba, com um grupo de funcionários experientes para atender os clientes interessados em trade e também trabalhar na expansão da plataforma.

Esse trabalho segue o protocolo internacional de desenvolvimento e inclui escrutinar o sistema legal de compra e venda de imóveis no país, a fim de registrar toda a legislação na blockchain. No mercado mundial há forte demanda pelo serviço de registro de propriedades, uma vez que não há um órgão que os valide de forma rápida e eficaz.

A plataforma Leaxcoin pode gerenciar todos os registros e torná-los rastreáveis dentro de uma base de dados segura para as transações e a garantia da propriedade. Isso é possível porque a cada operação fechada, a transferência de título da propriedade é registrada de forma transparente na blockchain, adicionando uma camada extra de segurança a uma compra online.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.