Categorias Notícias

Contratos futuros deixam traders de Ethereum e Bitcoin otimistas

Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) transformaram-se nas estrelas do mercado. As duas maiores criptomoedas têm apresentado altas recordes em 2020.

A performance da ETH é ainda mais surpreendente. Sua alta já é pelo menos 20% superior ao movimento do Bitcoin.

Mesmo assim, o Bitcoin está próximo de superar sua alta histórica, enquanto a ETH está longe desse movimento.

No entanto, os investidores têm motivos para ficar otimistas nas duas frentes. Os dados do mercado de derivativos indicam isso, segundo o analista Marcel Pechman.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A ETH está entrando em uma alta parabólica conforme o lançamento da rede Ethereum 2.0 progride, e esse otimismo se reflete nos mercados de opções. Apesar da falta de atividade de preço semelhante no BTC, os traders de Bitcoin parecem imperturbáveis e os dados mostram que eles ainda estão bastante otimistas”, disse Pechman ao Cointelegraph Brasil.

Contratos futuros otimistas

Segundo Pechman, a atual negociação de futuros da ETH indica um cenário ainda positivo. Mesmo com a alta recente, os traders acreditam que existe espaço para mais valorizações.

Em parte, isso se deve ao programa de participação (staking) da Ethereum 2.0. Os traders estão deixando suas criptomoedas no programa, o que reduz a oferta de ETH no mercado.

“A base de futuros da Ether tem oscilado entre 10% e 20%, indicando expectativas de alta. Em vez de deixar a Ether em uma exchange de derivativos, o vendedor prefere utilizá-los para staking. Portanto, é natural exigir um prêmio pela negociação”, disse.

Prêmio de contrato futuro de 1 mês da ETH. Fonte: Skew

Algo semelhante ocorre com os futuros de Bitcoin, que estão negociados também entre a faixa de 10% a 20%. No entanto, eles apresentaram uma queda bem acentuada na segunda-feira (23).

Porém, isso não diminuiu o otimismo, segundo Pechman.

“Se os traders tivessem desistido das expectativas de uma alta contínua, este indicador teria se movido abaixo de 10% ao ano”, afirmou.

Prêmio do contrato futuro de um mês do Bitcoin. Fonte: Skew

“Os dados mostram que os traders de futuros de Bitcoin e ETH estão notavelmente otimistas, independentemente de quão difíceis os últimos dias tenham sido. Assim, não há indicação de uma mudança no sentimento proveniente dos mercados de derivativos”, completou o analista.

Leia também: Famoso analista indica 7 altcoins que vão valorizar em breve

Leia também: Bitcoin pode triplicar de preço com investimento de 3 bilionários

Leia também: Investidor erra e paga R$ 250 mil para movimentar R$ 1.000 em Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.