Categorias Notícias

Conta digital cripto Atar Pay será descontinuada; saiba o que fazer

A Atar Pay, conta digital com suporte para criptomoedas, informou neste mês de janeiro que está encerrando os seus serviços da conta para pessoas físicas. De acordo com a empresa, as contas serão desativadas de forma gradativa até o dia 16 de fevereiro.

A Atar, adquirida pela Porto Seguro em 2021, também informou que continuará focada em oferecer serviços para clientes pessoa jurídica. Ou seja, a fintech descontinuará apenas os serviços da Atar Pay.

Conta digital Atar Pay é encerrada

No dia 16 de janeiro a empresa encerrou as funções de criação de conta, compra de cartão e pulseira e depósito por boleto.

No fim do mês, no dia 31, serão encerrados os serviços de ativação e carregamento de cartão ou pulseira, bem como cadastro e criação de chaves Pix.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Por fim, em 16 de fevereiro, a empresa vai encerrar as recargas de celular, TEDs, transferências internas e pagamento de contas. Na mesma data o app Atar Pay será oficialmente descontinuado e retirado das lojas de aplicativos.

Conforme destacou a empresa, os clientes que ainda têm recursos na conta precisam sacá-los até o dia 16 de fevereiro.

“Você pode optar por transferir seus reais para qualquer outra conta ou para sua conta do Porto Seguro Bank via Pix em segundos”, disse a Atar.

Com relação ao saldo nos cartões e na pulseira, a Atar informou que o usuário tem a opção de fazer uso do saldo antes do fim do aplicativo. Ou então, se preferir, pode solicitar o estorno do valor para a conta Atar Pay através de e-mail ou chat. E, em seguida, movimentar o saldo para qualquer outra conta.

Sobre a Atar Pay

Fundada em 2016, a Atar é uma Instituição de Pagamentos (IP) autorizada a operar pelo Banco Central do Brasil. O objetivo principal da fintech é facilitar pagamentos digitais.

Em outubro de 2021, a Porto Seguro comprou 74,6% da participação na Atar com o objetivo de firmar sua operação no segmento de produtos e serviços financeiros.

Com a compra, a Atar passou a integrar o ecossistema de soluções financeiras do Grupo Porto. Agora, a empresa encerrará o seu serviço de conta, focando em seus serviços para empresa (B2B).

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.