Notícias

Construtora brasileira aceita stablecoin baseada no Real como forma de pagamento

A Mac Lucer, construtora brasileira com sede em Jundiaí/SP, começou a anunciar por meio de grupos em aplicativos de mensagens que agora aceita o pagamento em criptomoedas. A empresa anunciou que além de aceitar Bitcoin, Dash e USDT, aceitará também a Real Asset Service (RAS), uma stablecoin pareada com o valor do real. O aceite de criptomoedas se tornou possível por meio de uma parceria com a Bth.Capital, que presta serviços de consultoria à construtora sobre questões envolvendo o mercado de criptoativos.

Criptomoedas no ramo de imóveis

Com o anúncio da Mac Lucer, as criptomoedas permearam mais um ramo da esfera tradicional da vida dos brasileiros. Segundo a imagem, publicada em grupos de aplicativos de mensagem, será possível adquirir imóveis por meio de criptoativos. Segundo o texto enviado junto com a imagem de divulgação:

“Já pensou em comprar imóveis e pagar com cripto?

A MAC LUCER construtora, em parceria com a Bth.Capital, começou aceitar Bitcoin, RAS, USDT e DASH como forma de pagamento.

São diversas oportunidades de negócios e investimentos em terrenos, casas e apartamentos.”

A imagem exibe um dos novos empreendimentos da Mac Lucer, o Condomínio Olivio Boa em Jundiaí, e as criptomoedas ao lado da imagem:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para entender melhor como uma construtora desenvolve o interesse de aceitar criptoativos como meio de pagamento, o CriptoFácil conversou com Rodrigo Cremer, CEO da Bth.Capital. Cremer afirmou que a Mac Lucer já recebe consultoria da Bth.Capital sobre criptoativos há algum tempo, sendo então proposta a parceria para aceitar moedas digitais como forma de pagamento.

Essa iniciativa é a primeira de muitas, conforme anunciou Cremer.

“Estamos expandindo no setor imobiliário. Em breve mais quatro construtoras irão anunciar o aceite de criptoativos como forma de pagamento, além de disponibilizarmos um portal para compra e venda de imóveis utilizando criptomoedas.”

Desta forma, é possível esperar no futuro um marketplace de imóveis no qual será possível utilizar criptoativos para fechar negócio. É ainda mais interessante o fato da Mac Lucer, por meio da parceira com a Bth.Capital, aceitar uma stablecoin com o valor pareado ao Real.

Caso as próximas construtoras também aceitem a RAS, é uma oportunidade que a stablecoin tem de começar a se destacar em uma esfera conhecida na vida dos brasileiros.

Leia também: Especialista lista 4 razões para ascensão das stablecoins em 2020

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.