Categorias Notícias

ConsenSys lança rastreador via satélite baseado em Ethereum

A empresa de tecnologia de softwares baseados em blockchain ConsenSys lançou o Trusat, um aplicativo de rastreamento por satélite baseado na rede Ethereum (ETH), conforme reportado pela Cointelegraph.

De acordo com o tuíte da empresa publicado no início desta semana, a Trusat pretende resolver o problema de detritos espaciais que podem danificar a infraestrutura espacial da Terra.

A iniciativa espera que os usuários do aplicativo rastreiem satélites no céu noturno e registrem suas posições para ajudar a criar um registro. O aplicativo também indica quando e onde procurar as marcas de prioridade mais alta. A empresa explicou:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O número de satélites está aumentando em 25 vezes. As colisões ameaçam a tecnologia da qual dependemos todos os dias e nosso futuro espacial. […] O TruSat foi projetado para ser um sistema desenvolvido pelo cidadão para a criação de um registro globalmente confiável de órbitas por satélite – um recurso disponível gratuitamente que pode ser usado para avaliar operações orbitais à luz dos padrões de sustentabilidade espacial.”

De acordo com a GeekWire, o cofundador da ConsenSys Space Chris Lewicki destacou o papel da blockchain do Ethereum na preservação da integridade dos dados, afirmando:

“Projetar um sistema ao mesmo tempo aberto, autônomo e resistente a entradas maliciosas e errôneas apresenta desafios consideráveis ​​de engenharia. […] Grande parte do que torna isso possível – o que permite aos usuários confiarem que nem os algoritmos nem a saída foram violados – é a tecnologia blockchain do Ethereum integrada em todo o nosso roteiro.”

Notavelmente, este não é o primeiro projeto baseado em blockchain que envolve o espaço. Em 18 de dezembro de 2018, a empresa de desenvolvimento de blockchain Blockstream expandiu seu serviço de satélite e agora está transmitindo o blockchain do Bitcoin (BTC) para todas as principais massas terrestres da Terra.

Leia também: API da Blockstream já está disponível na rede principal e é possível transmitir dados via satélite

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.