Categorias Notícias

3 cartões de débito que funcionam com criptomoedas no Brasil

A maioria dos entusiastas de Bitcoin e criptomoedas as vêem como uma forma de substituição do “fraco” e inflacionário dinheiro estatal.

Paradoxalmente, poucos detentores de criptomoedas realmente as utilizam para gastos do cotidiano. Muitos as guardam como investimento.

Além disso, há a dificuldade de encontrar estabelecimentos que aceitem criptomoedas como meio de pagamento.

Para facilitar esta tarefa, existem os cartões de débito recarregáveis com criptomoedas que permitem sua utilização em qualquer local que tenha uma maquininha de cartão.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Com isso, o uso das criptomoedas torna-se mais fácil e intuitivo.

Hoje já existem várias opções de cartões que estão disponíveis para usuários brasileiros. Conheça as três principais!

NovaDAX

A NovaDAX, exchange de criptomoedas que trouxe a inovação da conta digital com cartão de débito para o segmento no Brasil, está fazendo o maior sucesso entre os investidores de criptomoedas.

Seu cartão pré-pago teve o primeiro lote esgotado em pouco tempo. 

A ideia do cartão é trazer a facilidade para o dia a dia dos clientes, fazendo que eles possam comprar on-line ou em estabelecimentos físicos com um cartão que converte instantaneamente criptomoedas para real.

Além disso, também é possível realizar saques em reais em caixas eletrônicos da rede 24 horas. Ou seja, tudo para facilitar a relação dos clientes com as criptomoedas no cotidiano, podendo inseri-las nas transações do dia a dia.

Para saber mais, clique aqui e conheça a proposta da NovaDAX.

Alter

O Alter é uma startup brasileira que funciona não apenas como um cartão recarregável de Bitcoin, mas como uma conta digital completa.

Ele permite o depósito de reais e Bitcoin, saques e faz a conversão BTC/BRL direto pelo aplicativo. A abertura da conta é gratuita, assim como a maioria dos serviços oferecidos.

Já o cartão pode ser utilizado em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa. O Alter recentemente passou por uma atualização em sua marca, porém, não é necessário realizar outro cadastro.

Dentre os serviços oferecidos estão o pagamento de contas, recargas de celular e a possibilidade de conversão BRL/BTC.

Uzzo

Assim como o Alter, a Uzzo é uma startup criada no Brasil. Ela já está em pleno funcionamento e disponibiliza ao seu cliente uma conta digital dupla, que opera tanto reais quanto em Bitcoin.

O cartão da Uzzo possui bandeira Elo e pode ser recarregado facilmente pelo aplicativo.

Outra grande vantagem da Uzzo é o programa de cashback. Até 1% do valor das compras realizadas com o cartão.

Leia também: NovaDAX anuncia opção de rendimentos em Bitcoin

Leia também: Bitcoin não voltará a ser barato, alerta Willy Woo

Leia também: Uzzo lança cartão virtual que permite pagamento com Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.