Categorias Notícias

Congresso dos EUA discutirá se as criptomoedas são o futuro do dinheiro nesta semana

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, as criptomoedas vão voltar ao centro das atenções no Capitólio (centro legislativo do governo dos Estados Unidos) nesta semana.

O Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos EUA anunciou durante a semana passada que sediará uma audiência intitulada “O Futuro do Dinheiro: Moeda Digital” nesta quarta-feira, 18 de julho.

Embora o comitê, liderado pelo presidente Jeb Hensarling, ainda não tenha anunciado uma lista completa de testemunhas participantes, a CoinDesk confirmou que o evento será transmitido ao vivo em seu site.

Audiências passadas do Comitê viram legisladores discutirem criptomoedas através das lentes do financiamento ao terrorismo e investimentos fraudulentos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Dito isto, parece que o tópico da audiência da próxima semana será mais focado em debater a utilidade das criptomoedas como uma forma de dinheiro.

É um tópico oportuno à luz de um interesse crescente pelas criptomoedas como uma ferramenta monetária potencialmente útil para os governos e, mais especificamente, para os bancos centrais em todo o mundo. Em março, o Banco de Compensações Internacionais (BIS), que alguns consideram o banco central dos bancos centrais, argumentou que as criptomoedas apoiadas pelos bancos centrais poderiam de fato abastecer bancos mais rapidamente durante períodos de instabilidade financeira.

Leia também: Conheça a proposta de 5 novas criptomoedas adicionadas por exchange sul-coreana

Leia também: Conheça a RootStock: plataforma que pretende hospedar contratos inteligentes na rede do Bitcoin

Leia também: Conheça algumas das mulheres mais poderosas da indústria blockchain

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.