Categorias Notícias

Congressista sugere a utilização de criptomoedas para financiar o muro na fronteira entre os EUA e o México

Warren Davidson, congressista de Ohio, EUA, acredita que o crowdfunding pode fornecer uma solução para a polêmica proposta de construção de um muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

E, talvez mais notavelmente, ele sugeriu usar uma criptomoeda para fazer isso.

Durante uma entrevista com Steve Inskeep, da NPR, o legislador dos EUA explicou que já propôs deixar o público norte-americano pagar pelo muro, que é contra os democratas, mas mostra um aspecto importante da lista de promessas de campanha do presidente Donald Trump de 2016. Em particular, Davidson disse ter sugerido um programa de financiamento privado em que “o povo norte-americano, ou quem deveria optar por doar” (incluindo os residentes do México) seria capaz de financiar a construção do muro.

Ele adicionou:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Você poderia fazer isso como uma espécie de site de crowdfunding ou você poderia fazer uma blockchain e você poderia ter WallCoins, mas você poderia levantar o dinheiro e, francamente, se acertarmos no Tesouro você poderia pagar com pesos mexicanos.”

Davidson observou que esse financiamento não apoiaria um muro cheio em toda a fronteira e que algumas partes poderiam ser reforçadas com cercas.

“Há áreas que você gostaria de proteger com uma parede, e se você olhar para as áreas onde você as segurou com muros, US$5 bilhões não vão construir um muro como a Grande Muralha da China, isso vai construir cercas seguras”, disse ele.

Davidson é um defensor franco do ecossistema das criptomoedas, tendo anteriormente realizado um evento de mesa-redonda com mais de 80 representantes dos setores de cripto e finanças para discutir possíveis legislações para ofertas iniciais de moedas.

Leia também: Conheça a Binance Coin, o token que já valorizou mais de 15.000% e que agora pode ser comprado com reais

Leia também: Conheça a Keyrpto: o primeiro e-commerce baseado em blockchain

Leia também: Conheça a Metronome: nova criptomoeda criada por um dos desenvolvedores do Bitcoin

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.