Notícias

Confira quanto as exchanges já angariaram com IEOs em 2019

Recentemente, o CriptoFácil expôs os diferentes meios de investimento presentes da esfera dos criptoativos – ICOs, STOs e IEOs – e mostrou as diferenças entre eles. De acordo com um trecho do artigo publicado:

“As Ofertas Iniciais de Exchanges (IEOs) são uma modalidade de emissão de tokens mais recente do que as anteriores. Numa IEO, os tokens podem ser emitidos por uma exchange que resolveu criar sua própria criptomoeda. Esses tokens geralmente concedem descontos e serviços especiais ao seu detentor, que podem utilizá-los diretamente na plataforma da empresa.

O exemplo mais bem-sucedido de uma IEO é a Binance Coin (BNB), token criado pela exchange Binance e vendido pela própria plataforma da empresa.”

De acordo com uma análise feita por Larry Cermak, pesquisador do portal The Block, 180 projetos já angariaram fundos por meio de IEOs em 2019 – realizadas por 40 exchanges diferentes. É interessante ressaltar ainda que exchanges menores estão aproveitando o hype para lucrarem com essa nova modalidade.

Contudo, Cermak evitou analisar as exchanges menores e selecionou as IEOs realizadas nas exchanges Binance, Bitfinex, Bittrex, OKEx, Huobi e KuCoin. O total de ofertas iniciais de exchanges realizadas nestas plataformas é de 28, das quais 68% tiveram retornos positivos em termos de dólares.

Além disso, Cermak ressaltou o alto poder especulativo desses investimentos, salientando que 12 dos 28 projetos tiveram retornos superiores a 500% ao atingirem suas marcas mais altas de valor. Entretanto, tendo em vista que os investidores vendem os tokens ao atingirem tais marcas, o preço nunca é consistente – cerca 75% dos projetos declinaram 50% em seus valores desde suas altas históricas, enquanto 39% dos projetos escorregaram mais de 75% após atingirem tal marca.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ainda segundo a pesquisa realizada, a Binance foi a que se saiu melhor em termos de IEOs bem sucedidas. Das seis IEOs realizadas pela empresa de Changpeng Zhao, o retorno total médio em dólares foi de 257,8%, enquanto o retorno total em Bitcoin foi de 137,8%.

O retorno médio em dólares das outras exchanges foi:

OKex – 125%;

Huobi – 87%;

KuCoin – 28%;

Bitfinex – -11%;

Bittrex – -14%

Cermak obteve a seguinte conclusão por meio do estudo:

“Os dados revelaram que tokens de IEO não conseguem sustentar seus valores a longo prazo. A estratégia mais racional para maximizar os lucros é, então, investir em IEOs facilitadas pelas exchanges mais bem sucedidas e não guardá-los a longo prazo. A longo prazo, invista em algo diferente.”

Leia também: O que são ICOs, STOs e IEOs e quais as diferenças entre eles?

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.