Mercado

Confira 5 principais criptomoedas na zona de compra, segundo a Santiment

O preço do Bitcoin despencou para US$ 26.110 no início desta segunda-feira (25) levando os traders a direcionarem sua atenção para outras criptomoedas em busca de ganhos de preço.

A plataforma de inteligência on-chain Santiment desenvolveu uma “Matriz de Atividade de Ativos”. Trata-se de uma ferramenta que compara mais de 180 altcoins para identificar os ativos com alta e baixa atividade.

Essa ferramenta pode ser usada para identificar criptomoedas que estão na zona de compra e provavelmente têm potencial para gerar ganhos para os investidores.

Com base em dados dos últimos 90 dias, Arbitrum (ARB), Cardano (ADA), Pepe Coin (PEPE), Shiba Inu (SHIB) e Compound (COMP) são as cinco principais altcoins da lista.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os analistas da Santiment classificaram as altcoins como quentes e frias, com base na atividade na rede. Ativos com alta atividade estão associados à realização de lucros e “venda”, enquanto ativos frios estão na “zona de compra”.

Criptomoedas em zona de compra

As criptomoedas ARB, ADA, PEPE, SHIB e COMP se destacam na ferramenta de atividade de ativos como ativos frios. Esses tokens registraram níveis notavelmente baixos de atividade por parte dos usuários nos últimos 90 dias.

Na análise da Santiment, uma maior densidade de quadrados azuis facilita a identificação de ativos frios, enquanto quadrados amarelos, laranjas e laranjas mais escuros ajudam a definir ativos quentes.

Desenvolvimentos notáveis entre os ativos frios incluem: o lançamento da mainnet da Chainlink na Arbitrum One, a consistente atividade de desenvolvimento da Cardano no Github, a recuperação do preço da PEPE após uma grande venda em massa por parte dos membros anteriores da equipe, e o relançamento do Shibarium. Esses desenvolvimentos têm o potencial de catalisar uma recuperação nos ativos que estão na zona de compra.

“À medida que os investidores exploram alternativas ao Bitcoin em meio à sua queda de preço, essas criptomoedas identificadas como ativos frios podem se tornar o foco de atenção nos próximos dias, à medida que buscam potenciais ganhos”, destacou a analista Ekta Mourya.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.