Mercado

Confira 10 criptomoedas que dobraram de valor em 2023

O mercado de criptomoedas vive um 2023 de esperanças já que o preço do Bitcoin e com ele todo mercado cripto, registrou ganhos de mais de 15% até o momento.

Apesar do movimento indeciso em fevereiro, contrastando com a forte alta de janeiro, os investidores estão otimistas e nem os problemas levados pela SEC parecem ter causado grande efeito no mercado.

Porém, embora o BTC tenha ‘puxado o bonde’ da alta ele não foi a criptomoeda que mais subiu no período. Entre as 100 maiores criptomoedas do mercado algumas dobraram seu valor e registraram mais de 100% de valorização.

Alguns, como o token AGIX da SingularityNET já subiu mais de 800% no mês, liderando a lista dos criptoativos com maior valorização nos últimos 45 dias.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além do AGIX, a lista também inclui The Graph (GRT), uma moeda de plataforma de big data que valorizou 178% até agora. Ambas as moedas são sinais de uma tendência de alta.

Criptomoedas

Das criptomoedas que dobraram de preço neste 2023, a mais valiosa do mercado é Solana (SOL). Classificado em 11º lugar entre as maiores capitalizações cumulativas, o SOL aumentou 114% até agora nos registros do CoinMarketCap.

Outros ativos notáveis ​​neste grupo incluem OP da Optimism , Fantom (FTM), token LDO da Lido Dao e Aptos (APT), uma criptomoeda criada por ex-trabalhadores da Meta que tem sido um dos principais players do mercado este ano.

O APT é o grande campeão entre as 50 maiores criptomoedas do mercado, com quase 300% de alta no ano. O outro token que aumentou mais de 200% é o Render Token (RNDR).

Enquanto isso, o Bitcoin (BTC) acumulou mais de 30% de aumento até agora e por sua vez, o Ethereum (ETH) subiu 25%.

“O mercado de criptomoedas teve um início de ano muito promissor em termos gerais. Além dessas moedas que hoje se destacam, temos as principais do mercado com retornos significativos , apesar dos recentes contratempos”, disse Juan Ibarra.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.