Categorias Notícias

Concorrente da Libra, Celo concede subsídios iniciais

A Fundação Celo, espécie de concorrente da Libra, stablecoin do Facebook, anunciou nesta terça-feira, dia 31 de março, que concedeu suas primeiras doações. A iniciativa tem como objetivo ajudar a construir um sistema financeiro mais inclusivo.

De acordo com o comunicado, US$ 700.000 foram doados a 13 projetos que visam a expansão do uso da plataforma.  

“O Programa de Subsídios da Fundação Celo foi desenvolvido para apoiar projetos comprometidos com a construção de um sistema financeiro que crie condições de prosperidade para todos. Especialmente em tempos de crise, todos nós temos a oportunidade de impactar as comunidades carentes e obter o alívio que elas precisam com urgência.”

Em seu blog, a Fundação Celo comentou que recebeu mais de 50 propostas de doações de 16 países. Segundo a empresa, os projetos selecionados estão focados na construção, crescimento e suporte ao ecossistema Celo, fornecendo acesso aos carentes de recursos financeiros e desenvolvendo programas para ajudar a educar a comunidade.

Os projetos foram organizados em três categorias: iniciativas que desenvolvem ferramentas para fornecer acesso a produtos e serviços financeiros para as comunidades carentes; projetos voltados para educação da comunidade e ações que fortalecem a plataforma Celo. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Projetos apoiados

Um dos selecionados foi o LoveCrypto, projeto que permite que os brasileiros ganhem dinheiro executando tarefas, compartilhando informações de contato, respondendo a pesquisas ou dando feedback sobre um produto.

Outro destinatário escolhido para receber a doação foi o Gitcoin, uma comunidade voltada para colaboração de desenvolvedores. O Gitcoin, assim como vários outros beneficiários,  é um membro da Aliança para Prosperidade da Celo, uma rede que procura alavancar a stablecoin da Celo e promover a inclusão financeira.

Startup brasileira 88i integra Aliança

Outro membro da aliança, é a startup brasileira de serviços digitais para contratação de seguros e assistências baseado em blockchain, a 88 InsurTech (88i). Rodrigo Ventura, seu fundador e CEO, disse ao CriptoFácil que a empresa nasceu em 2018 com o propósito de promover o impacto social, um dos pilares da Aliança para Prosperidade, grupo formado por empresas que tem a missão em primeiro lugar. 

“O objetivo da Celo através da aliança é fomentar projetos de impacto social em escala global com transparência e auditoria perfeita para garantir o acesso a recursos financeiros para os desbancarizados. Além disso, busca erradicar a pobreza e compartilhar a prosperidade da tecnologia para gerar inclusão”, disse Ventura. “A 88i é a única cofundadora brasileira e busca transformar a indústria de seguros através da tecnologia blockchain de forma acessível, confiável e transparente”, completou.

Leia também: Coinbase e outras 50 empresas de criptomoedas se unem e lançam a Celo para concorrer com o Libra

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.