Categorias Notícias

Concessionária brasileira NetCarros passa a aceitar pagamentos em criptomoedas

A partir desta terça-feira (22), os clientes da concessionária digital brasileira NetCarros – startup do Grupo DNR – poderão pagar por qualquer veículo da plataforma com uma ampla gama de criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a empresa e a plataforma de negociação de criptomoedas Mercado Bitcoin. Assim, com a colaboração, qualquer criptomoeda listada na exchange poderá ser usada na negociação.

NetCarros e pagamento em cripto

A NetCarros é uma plataforma de compra e venda de carros usados e seminovos para o consumidor final. Segundo a empresa, seu diferencial competitivo é ter oferecer a melhor tecnologia e a melhor jornada para o cliente. 

Além de ter a opção de pagar 100% do preço do veículo com cripto, os clientes poderão definir livremente a porcentagem da transação a ser paga com criptomoedas. Por exemplo, será possível 30% com transação em reais e os 70% restantes com cripto. Ou então, qualquer outra proporção.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com Daniel Nunes Romero, CEO do Grupo DNR, a iniciativa visa posicionar a NetCarros como a melhor solução no mercado crescente de bens vendidos em criptomoedas.

“Também queremos facilitar a vida dos clientes e oferecer a possibilidade de pagamentos ágeis e 100% digitais, sem tirar o cliente da casa dele”, explica. 

Como comprar carros com criptomoedas

De acordo com o comunicado encaminhado ao CriptoFácil, para realizar o pagamento em cripto, os clientes só precisarão preencher o formulário de identificação no site da NetCarros e responder “sim” à pergunta “deseja realizar o pagamento em Criptomoedas”?

Em seguida, o comprador faz uma videoconferência com representantes da NetCarros e do Mercado Bitcoin.

Então, durante o encontro virtual, o valor da transação em reais será convertido na criptomoeda escolhida pelo cliente. E, no mesmo momento, o comprador realizará a transferência entre carteiras, de forma simples e rápida.

“Uma operação rápida, fácil, muito segura e com total transparência”, ressaltou Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.  

Leia também: El Salvador adia emissão de Bitcoin Bonds; estatal de energia será emissor

Leia também: Lutador brasileiro de UFC é primeiro atleta latino-americano a receber salário em Bitcoin

Leia também: Bitcoin chega a US$ 42 mil e alta no mercado continua. Cardano e Polkadot sobem 6%; XRP sobe 4%

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.