Categorias Notícias

Comprar ASIC para minerar Bitcoin é um bom negócio?

A queda recente do Bitcoin fez com que os mineradores suportassem um período de retorno de investimento mais longo. À medida que se aproxima o halving, que reduzirá pela metade a receita de mineração, a situação se tornará mais complicada para os mineradores de Bitcoin, juntamente com a chegada da estação das chuvas em Sichuan. Sob tal circunstância, especialistas e entusiastas se perguntam se agora é um bom momento para comprar uma máquina de mineração de Bitcoin, e qual equipamento comprar?

Segundo a editora do 8BTC, lylian Teng, o tempo importa muito na mineração de Bitcoin. Desta forma, segundo ela, o S19 é o modelo mais recomendado para os iniciantes que têm baixa tolerância ao risco. Porém, Teng explica que existe uma alta possibilidade de uma redução no preço deste equipamento após o halving, e, portanto, cabe ao investidor definir o “ponto de lucratividade”, ou seja, pagar mais caro pelo equipamento agora, mas já iniciar uma mineração com recompensa maior ou, pagar mais barato com a possibilidade de um retorno “pela metade”, após o halving.

No entanto, os investidores devem levam em consideração que, atualmente, os S19 estão sendo vendidos apenas com entrega futura, isto é, não há máquinas a pronta entrega e, dependendo do pedido, o prazo de entrega é ainda maior. No caso de mineradores fora da China é preciso também levar em conta o tempo de transporte e as restrições por conta do avanço do coronavírus.

Ainda segundo Teng, se o preço do BTC se mantiver no padrão atual, o único equipamento relativamente lucrativo após o halving será o S19. Contudo, após o evento, Teng destaca que muitos ASIC de segunda mão serão vendidos no mercado por preços muito menores, com ‘desconto’ de até 70% e que isso pode ser uma oportunidade para investidores mais propensos ao risco.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Após o halving, o lucro da maioria dos equipamentos atuais será tão baixo que eles podem se tornar até mesmo deficitários, contudo, nesse momento, o preço da máquina de mineração cairá com pequenas e médias fazendas vendendo suas máquinas por uma pechincha. E isso pode ser uma grande oportunidade para investidores mais propensos ao risco, pois, se o preço do Bitcoin subir rapidamente nos próximos meses, depois do halving, os Bitcoins minerados por estes equipamentos também serão mais ‘valiosos’. O lucro da mineração aumentará e as máquinas antes ‘jogadas no lixo’ voltarão a ter um valor elevado, assim como ocorreu com os S9 no final de 2018 e no início de 2019″, analisa.

Leia também: Fabricantes de ASIC queimam estoque devido ao preço do Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.