Categorias Notícias

Competidor da Twitch baseado em blockchain anuncia Google Cloud como validador de sua rede

A Theta Labs, uma empresa de blockchain cujo token nativo recentemente teve uma valorização de 120%, firmou uma parceria com o Google Cloud. Com isso, a plataforma do Google oferecerá um novo serviço que permitirá aos usuários implantar e executar nós da rede blockchain da Theta. Assim, o próprio Google Cloud será um validador para a rede da Theta.

De acordo com o anúncio da parceria, publicado pela Theta nesta quarta-feira, 27 de maio, além do Google Cloud, o programa corporativo de validação contará com a participação da Binance, da Blockchain Ventures e da gumi.

Provedor de Nuvem preferido

Além disso, o Google Cloud agora também é o provedor de nuvem preferido da empresa. Assim, usuários de todo o mundo poderão implantar e executar nós Theta diretamente do Google Cloud Marketplace (GCP). A Theta ainda destacou que a solução de nuvem pronta para uso foi lançada no dia 27 de maio, coincidindo com o lançamento do Theta Mainnet 2.0.

“A Rede Theta está avançando rapidamente em direção à descentralização total de sua segurança e governança. O Google ingressou no programa validador corporativo Theta executando um nó validador. Ele está fornecendo a estabilidade, confiabilidade e segurança oferecidas pelo Google Cloud Platform à rede Theta”, disse a empresa.

Agora, com a parceria a Theta poderá fornecer uma rede descentralizada de micropagamentos de alto desempenho. Assim, esta rede poderá ser escalada para milhões de visualizadores de vídeo simultâneos, informou a Theta.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Transformação da economia digital

Sobre isso, o advogado de desenvolvimento do Google Cloud, Allen Day, destacou que as conquistas da Theta com blockchain são impressionantes. Por outro lado, Day também afirmou que o Google Cloud irá fornecer infraestrutura para apoiar o crescimento futuro da Theta. Desta forma, buscando a transformação da economia digital.

“A tecnologia de contabilidade distribuída permite novos modelos de negócios que potencialmente transformam a economia digital global, incluindo a indústria de mídia e entretenimento”, disse.

A parceria também envolve o impulsionamento da infraestrutura de nuvem da plataforma de vídeo THETA.tv por parte do Google Cloud. Trata-se de um site de streaming de e-sports desenvolvido pela Rede Theta que recentemente foi anunciado pela Samsung.

“Congratulamo-nos com o Google Cloud como validador corporativo para fortalecer ainda mais a segurança e a descentralização do nosso protocolo. À medida que continuamos a construir nossos negócios de rede e streaming, o Google Cloud é o parceiro perfeito para nos ajudar a expandir globalmente. Com ampla cobertura geográfica, oferecendo facilidade de uso, vantagens de rede e desempenho da plataforma”, disse Mitch Liu, cofundador e CEO do Theta Labs.

Leia também: Jogadores de Minecraft poderão criar seus próprios ativos em blockchain

Leia também: Conheça as iniciativas da Coca-Cola com blockchain e criptomoedas

Leia também: Rede blockchain para CPF no Brasil começa a ser implantada nos estados

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.