Notícias

Companhia por trás da EOS lança projeto de rede social

Com todo o hype por trás do Facebook e seu conceito de criptomoeda, as companhias do universo das criptomoedas estão se aventurando no ramo de mídias sociais. A Block.One, companhia por trás da EOS, está se preparando para rivalizar com o Facebook e o Twitter no segmento das mídias sociais, de acordo com uma publicação da AMB Crypto veiculada no dia 02 de junho.

Anunciada durante um evento da Block.One, realizado no dia 01 de junho em Washington, nos Estados Unidos, o CEO da companhia Brendan Blumer revelou a Voice, plataforma de rede social que operará sobre a blockchain EOS – que logo será atualizada para a versão 2.0.

Sendo intitulada como uma plataforma de rede social “transparente” por uma declaração feita pela companhia, ela descreve que “o valor do bom conteúdo volta para sustentar a comunidade, e não interesses corporativos”. Blumer, aproveitando para alfinetar outras plataformas, declarou que seus competidores são designados para “usar seus usuários”.

A declaração citou Blumer ao dizer:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Olhe para o modelo de negócios deles. Nosso conteúdo. Nossos dados. Nossa atenção. Estas são coisas incrivelmente valiosas. Contudo, atualmente, é a plataforma em vez do usuário que recebe a recompensa. As empresas leiloam nossos dados para anunciantes, pegando os lucros e enchendo nossos feeds com interesses ocultos ditados pelo maior lance. A Voice muda isso.”

Enfatizando o uso da plataforma em vez dos produtos, o documento revela ainda que a criação de conteúdo guiará a Voice e que a plataforma promoverá conteúdos de usuários reais em vez de robôs e contas falsas.

Tendo em vista que a Voice será construída na rede pública da EOS, a plataforma de rede social seguirá o protocolo EOS, tal fato que foi utilizado para reforçar as alegações de transparência. O documento revela:

“Todos – o usuário, o contribuinte, a plataforma – jogam pelas mesmas regras. Sem algoritmos ocultos, sem interesses invisíveis.”

Blumer também acrescentou que a Voice terá seu próprio token, o Voice token, e declarou ainda que todos que se cadastrarem na plataforma receberão uma conta EOS. O CTO da Block.One Dan Larimer também opinou sobre o Voice token, declarando que usuários poderão ganhar tokens por meio de seus comentários nas publicações: quanto mais alto você vai, mais tokens obtém. Se o comentário do usuário for ultrapassado, sua quantia de tokens a receber é ajustada.

No mesmo evento, foi anunciado que a EOS será integrada à Coinbase Earn, permitindo que usuários da exchange recebam criptomoedas ao assistirem conteúdos educacionais sobre a tecnologia blockchain direcionados a investidores.

A Coinbase Earn é uma iniciativa da companhia estadunidense para disseminar conteúdos educacionais.

Leia também: EOS Venezuela anuncia solução para conectar usuários de criptomoedas e comerciantes

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.