Categorias Notícias

Como se proteger da próxima crise financeira mundial com o Bitcoin

Você confia no Governo?

Que o Bitcoin é um ativo digital financeiro protegido por criptografia, legitimado e armazenado de forma descentralizada, deflacionário e tem oferta limitada porque é intocável por bancos centrais e governos, você já sabe.

Agora veja como e porque é que você pode proteger o seu capital e se aproveitar desse santo graal dos investimentos virtuais de médio e longo prazo, a fim de sair bem de uma futura crise financeira mundial.

Na antiga mitologia grega, a Caixa de Pandora era um misterioso artefato. A caixa continha dentro dela a capacidade de revelar todos os males do mundo. Na história, Pandora que foi a primeira mulher criada por Zeus, abre a Caixa, deixando escapar todos os males do mundo, menos a esperança.

Bom, mas o que é que isso tem a ver com o Bitcoin?

Simples: o Bitcoin é a caixa de pandora do mundo financeiro.

Uma vez que você estuda, desmistifica, entende a tecnologia e o propósito da criação dele, você enxerga quais são os principais fatores que levam governos manipuladores usarem fraudes não só para alterar o mercado de moedas fiat, como levar a ruína de economias de países inteiros. Em seguida, você muda completamente a sua visão sobre dinheiro, política monetária, investimentos e até sobre a sua ideologia de mundo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Se a inflação é tão cara para a população, porque alguns governos continuam a criar a inflação?

Quando o governo imprime dinheiro e usa para comprar bens e serviços no mercado, é como se fosse cobrado um imposto. Uma transferência de riqueza das pessoas para o governo. Porém, neste exato momento, a inflação não é um tipo de imposto efetivo ou visível.

Então, governos frequentemente gostam de usar a inflação no lugar do anúncio da cobrança de impostos, quando eles estão desesperados e sem apoio da população. Eles só fazem isso quando não conseguem arrecadar fundos de outra forma, porque tem aval para falsificarem o próprio dinheiro.

Políticas inflacionistas e o controle estatal da moeda foram o grande desastre do século XX. Como é que pode existir alguém que tem a coragem de defender que o governo assuma o monopólio coercitivo de moeda, force o curso dela e inflacione-a continuamente até destruir o poder de compra da poupança, investimento e do salário dos trabalhadores?

Como sabemos, alguns errados fundamentos jurássicos da economia ortodoxa keynesiana ainda dominam o meio acadêmico, justamente porque essa teoria foi herdada pelas gerações anteriores, que frequentemente usavam essas políticas desenvolvimentistas (eufemismo para políticas inflacionistas) como uma forma de populismo ou de financiamento das próprias mordomias.

Veja só o caos que se encontrava o Brasil antes da limitação da impressão monetária pelo Plano Real, e, mesmo depois disso, foi necessária uma PEC de limite dos gastos públicos (recentemente aprovada em 2016):

Essas políticas que levaram o Brasil a ruína financeira foram aplicadas durante um longo período de tempo, e por incrível que pareça, existem pessoas que conseguem defender elas. Ainda permanecem vivas como um monstro que hiberna, pronto para acordar e atacar as suas presas qualquer instante.

Um exemplo de que isso acontece em escala global é perceber como a intervenção dos governos forçam os bancos a fazerem empréstimos a juros baixos para tomadores irresponsáveis e inadimplentes.

Essa prática foi uma das que levou a formação da bolha dos preços de casas, na crise de 2008.

Os próximos 3 vídeos mostram como uma potencial crise financeira global está prestes a explodir.

O cenário já é um dos, ou se não o pior da história econômica mundial. E isso tudo devido aos gastos desenfreados dos governos.

Sabendo disso, devemos sim ter razões para acreditar que a próxima crise financeira pode ter uma magnitude tão grande como a de 2008 (ou até mesmo pior do que a de 1929).

É por esse motivo que o Bitcoin foi criado, numa tentativa de ver como o dinheiro sadio, sem a interferência do governo se sai diante de um livre-mercado global sem a interferência de governos.

Leia o White Paper do Bitcoin se ainda não tiver lido, e entenda

Nesse artigo, feito pelo anônimo Satoshi Nakamoto, dá alguns exemplos do que ele afirma com propriedade ser errado dentro de um sistema bancário moderno. Satoshi diz que não concorda com o que ele vê no atual arranjo financeiro, e quer mudar isso.

A crise financeira de 2008 foi um grande motivador para “ele” criar o protocolo Bitcoin, como uma forma de provar que podemos ter uma moeda que está livre da influência dos bancos e da interferência do estado.

Então antes que aconteça outra crise financeira, segundo Nakamoto, devemos manter um acúmulo crescente de Bictoins.

Quanto mais pudermos guardar, melhor

Sim, eu acredito que o Bitcoin pode aliviar ou até resolver completamente os problemas apresentados pelos Sistemas de Reservas Fracionárias e o incentivo a governança corrupta que esse sistema causa, mas pode demorar muito para o mundo comum abrir as portas para algo alternativo em larga escala.

Sistemas de Reserva Fracionárias são os maiores esquemas ponzi da agenda de elite corporativa e a sociedade tentar algo novo?—?como Bitcoin?—?significa morte para eles.

Se você preza pelo seu capital e não quer que a elite burocrática corporativista continue a praticar constantes fraudes no seu dinheiro, tudo o que você precisa fazer é educar as massas e divulgar que sistemas econômicos alternativos são uma melhor opção do que o sistema no qual já estamos acostumados.

Use Bitcoin!

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

Leia também: Confira a opinião de algumas startups de criptoativos a respeito do mercado em baixa de 2018

Leia também: Confira a performance das criptomoedas em novembro; Um terço do mercado é eliminado

Leia também: Confira a performance das maiores criptomoedas do mercado em 2019

Compartilhar

This website uses cookies.