Categorias Notícias

Como comprar criptomoeda sem preencher formulários ou acessar exchanges

A cada dia, surgem novas aplicações e iniciativas que pretendem inserir as criptomoedas no nosso cotidiano. Recentemente, o Criptomoedas Fácil divulgou a sua experiência na conversão e saque de SmartCash nas casas Lotéricas. Em outra ocasião, noticiamos que o Brasil poderia ter registrado a transação de compra de criptomoeda mais rápida do mundo quando um usuário utilizou uma plataforma chamada BKTC, Bank-to-Crypto, para comprar uma quantidade de SmartCash. Em apenas 10 minutos e fora do horário comercial um usuário fez uma transferência entre contas (Itaú para Itaú) para realizar a compra da criptomoeda e, todo o processo, da criação da ordem até a confirmação da transferência e o depósito da criptomoeda na wallet, (indicada pelo usuário e fora da plataforma) o processo teria demorado 10 minutos.

O BKTC, além da rapidez e da automação, promete ser uma opção para compra de criptomoedas sem necessidade de login e senha, procedimentos de KYC, preenchimento de formulários e mesmo qualquer cadastrado em plataforma. O Criptomoedas Fácil conferiu o serviço e atestou que tudo funciona exatamente como divulgado, sendo talvez a forma mais fácil de comprar criptomoedas, de maneira segura e rápida. Confira!

1- Acessando a plataforma

Acesse o site da plataforma.

2- Realizando a Compra

Depois, sem necessidade de cadastro, login ou preenchimento de formulário, escolha a criptomoeda que deseja comprar. Neste caso escolhemos a SmartCash. No campo indicado, coloque o endereço da sua wallet, depois o e-mail e o CPF da conta bancária que será feita o TED, isso quer dizer que o CPF não precisa ser o do “dono” da wallet, mas apenas da conta bancária que será usada para o TED ou para a transferência entre contas, caso seja Itaú.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

3- Ordem criada

Depois de inserir os dados, o sistema receberá a ordem de compra e agora é preciso fazer o TED com o valor que deseja comprar. Note que, em nenhum momento, na plataforma, foi preciso indicar quanto em reais você deseja de criptomoeda. Só é preciso informar o endereço da wallet, o e-mail para receber as instruções de depósito e o CPF da conta que irá fazer a transferência.

4- TED feita

Neste caso, foi feito um TED do Banco do Brasil para a conta do Itaú, que é o banco com o qual o BKTC opera, mas, em contato com a assessoria de imprensa da plataforma, foi informado que, em breve, a integração também estará disponível para outros bancos por meio de transferência entre contas, o que proporcionará que criptomoedas sejam compradas em reais sem precisar se preocupar com o horário comercial. O que já ocorre para clientes do Itaú.

5- Pronto!

Depois de enviar o TED não é preciso fazer mais nada, automaticamente, a plataforma reconhece o TED por meio do CPF da conta, o vincula à ele com o endereço fornecido e envia o correspondente em criptomoeda para a conta. Tudo automaticamente, usando, para compra, cotação de mercado (eles enviam um e-mail informando a cotação usada). No teste que fizemos, tudo foi concluído em menos de 20 minutos, entre acessar a plataforma, fazer a TED e receber a SmartCash.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.