A polícia de Jaipur, na Índia, resgatou três pessoas que eram mantidas em cativeiro em um prédio na cidade. Segundo informações, os resgatados já estariam há 15 dias em posse dos sequestradores e a operação de resgate teria demorado até 13 horas para ser concluída. A polícia prendeu sete pessoas, incluindo uma mulher que faz parte de uma gangue envolvida em vários casos de sequestro, extorsão, saque e roubo.
Os sequestradores exigiam que o resgate das vítimas fosse pago em Bitcoin. Segundo informações da polícia, a gangue enviava mensagens aos familiares pedindo cerca de 80 Bitcoins para liberar os prisioneiros. Além das vítimas, foram encontradas metralhadoras e outras armas, segundo as autoridades.
De acordo com o vice-comissário da polícia responsável pelo caso Vikas Sharma, por volta das 2h30 da madrugada, alguém viu um homem em um bloco de Shankara Residency (edifício em que as vítimas foram resgatadas) com uma pistola.
“Equipes policiais de seis delegacias de polícia e comandos do esquadrão antiterror foram convocados para uma operação de busca. O homem com pistola na mão foi pego depois de uma perseguição de 20 minutos”, disse ele.
O homem contou à polícia sobre seus parceiros em um apartamento no nono andar. Depois de prender outros membros da gangue, a polícia checou todos os andares e terraços de todos os quatro quarteirões por quase 13 horas:
“Temos informações de que as vítimas realizam operações de compra e venda de Bitcoin, por isso os sequestradores exigiram o resgate na criptomoeda“, finalizou o comissário.
Leia também: Golpista se passa pela CIA dos EUA pede resgate em Bitcoin
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora