Economia

CoinShares exerce opção de adquirir Valkyrie, emissora de ETF de Bitcoin

A CoinShares anunciou nesta sexta-feira (12) que exerceu a opção de adquirir a Valkyrie Funds LLC, a unidade de consultoria de investimentos da gestora de ativos digitais dos EUA Valkyrie Investments – especializada em fundos negociados em bolsa (ETFs). A Valkyrie é uma das empresas que teve seu ETF de Bitcoin spot aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) esta semana.

De acordo com o anúncio da CoinShares, a decisão de exercer essa opção é uma resposta direta à aprovação da SEC para a emissão do ETF de Bitcoin à vista da Valkyrie. O The Valkyrie Bitcoin Fund (BRRR) começou a ser negociado na quinta-feira (11) na Nasdaq

Essa movimentação, conforme afirmou a empresa, está alinhada com os desenvolvimentos positivos no cenário regulatório dos EUA. Além disso, faz parte da estratégia da CoinShares de expandir suas ofertas de ativos digitais no mercado norte-americano.

CoinShares adquire Valkyrie Funds

Segundo a empresa, após a conclusão, espera-se que a aquisição fortaleça os ativos sob gestão (AUM) da CoinShares, atualmente em US$ 4,5 bilhões, em cerca de US$ 110 milhões. Este valor corresponde ao nível atual de AUM nos produtos de ETFs existentes da Valkyrie: The Valkyrie Bitcoin Fund (Nasdaq: BRRR), The Valkyrie Bitcoin and Ether Strategy ETF (Nasdaq: BTF) e The Valkyrie Bitcoin Miners ETF (Nasdaq: WGMI).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O anúncio ressaltou ainda que o exercício desta opção de compra demonstra claramente o compromisso da CoinShares em adquirir a Valkyrie Funds. Quando finalizada, isso levará à integração direta dos fundos e operações da Valkyrie ao grupo CoinShares.

Jean-Marie Mognetti, CEO da CoinShares, comentou a aquisição. Segundo ele, desde a fundação da empresa em 2014, a CoinShares liderou a indústria europeia de ativos digitais. A empresa estabeleceu padrões de transparência e proteção ao investidor com seus produtos regulamentados de ativos digitais.

“Nossa experiência nos permitiu dominar o mercado europeu, com mais de 40% de todos os ativos sob gestão em ETPs de criptomoedas. O exercício de nossa opção para adquirir a Valkyrie Funds visa estender nosso sucesso europeu aos EUA, oferecendo acesso inigualável a produtos regulamentados de ativos digitais aos investidores americanos”, completou.

Enquanto isso, Leah Wald, CEO da Valkyrie Funds, afirmou que a CoinShares se estabeleceu como um player de destaque no espaço de ativos digitais. Portanto, a Valkyrie está empolgada para ver como ela continuará avançando no setor.

“As capacidades renomadas da CoinShares e o sucesso comprovado, em combinação com nossos pontos fortes, prometem nos impulsionar no cenário de investimentos em ativos digitais nos EUA, especialmente no mercado de ETFs de ativos digitais”, completou.

A aquisição está pendente da conclusão de uma devida diligência satisfatória, a finalização dos acordos legais necessários, bem como a aprovação final do conselho da empresa. A Valkyrie Funds mantém sua independência operacional até que a aquisição seja totalmente executada e finalizada.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.