Comunicado de Imprensa

CoinMetro e Ignium anunciam o lançamento de um novo mercado de valores mobiliários digital

A CoinMetro, uma casa de câmbio digital, e o Ignium, um depositário central de valores mobiliários baseado na tecnologia blockchain, anunciam o lançamento de um novo mercado de valores mobiliários digital. Essa plataforma inovadora permite que investidores de varejo e institucionais comprem títulos digitais, títulos conversíveis e ações em empresas estabelecidas e startups que estão levantando fundos em uma capacidade de mercado primário.

O lançamento do mercado foi possível por meio de uma área restrita regulamentar criada pela Autoridade de Mercado de Capitais (CMA) de Montenegro. A CoinMetro fornece a plataforma para os investidores comprarem os valores mobiliários e uma plataforma para realizar negócios no mercado secundário. O sistema do Ignium fornece a emissão, distribuição primária, registro e liquidação dos títulos digitais, bem como serviços corporativos para os emissores. Dê uma olhada na nova plataforma de token de segurança da CoinMetro.

Após o boom das ICOs de 2017 e 2018, investidores e fundos de hedge – incluindo Tim Draper, Andreessen Horowitz, Pantera Capital, Polychain Capital, Wavemaker e muitos outros estavam promovendo o aumento de tokens de segurança como o próximo grande veículo de investimento. Dois anos depois, o cenário de ofertas de tokens de segurança (STO) altamente antecipado ainda é escassamente povoado: os volumes de STO ainda precisam eclipsar os do mercado de ICO. É Por que isso?

“Em teoria, o mercado de STO deveria estar a caminho de uma ampla adoção: os benefícios dos títulos digitais são claros e incontestáveis. No entanto, para que o mercado de tokens de segurança evolua, ele deve ser apoiado por uma infraestrutura de mercado de capitais adequada com todos os elementos necessários; primário, secundário e pós-negociação. Atualmente, esses blocos de construção essenciais não estão em vigor. É por isso que estamos ‘construindo a casa desde a fundação’: a infraestrutura do mercado de capitais deve ser redesenhada do zero, começando pela infraestrutura subjacente à qual as bolsas e plataformas de ofertas primárias podem se conectar. ” – Reimo Hammerberg, fundador e CEO do Ignium.

Entre muitos outros, o Banco Mundial e o Santander já começaram a oferecer títulos tokenizados a investidores em 2019. No entanto, essas ofertas eram privadas e institucionais, cujo objetivo principal era testar como os títulos digitais funcionariam. CoinMetro e Ignium pretendem ir além disso. Por meio de sua parceria, essas duas empresas estão criando uma infraestrutura de mercado onde o acesso aos mercados de capitais globais e oportunidades de investimento estão disponíveis para um público muito mais amplo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A confiança é um grande problema na adoção do STO. Os reguladores acham que a melhor maneira de proteger os investidores é impedi-los de investir. No entanto, todos nós sabemos que a proibição não funciona; não funcionou para álcool e drogas, não funcionou para mercados de capitais. As pessoas sempre tentarão encontrar maneiras de superar barreiras. Isso é exatamente o que aconteceu no boom da ICO: os emissores encontraram uma maneira de contornar as regulamentações e exploraram-na. É por isso que a CoinMetro e o Ignium estão focados em trabalhar com reguladores, ao invés de em torno deles, e em encontrar um terreno comum ao invés de tentar evitá-los completamente. ” – Kevin Murcko, CEO da CoinMetro.

“A Autoridade de Mercado de Capitais (CMA) de Montenegro vem tentando inovar há alguns anos e descobrimos que estávamos na mesma página com Ignium e CoinMetro sobre como acreditamos que os regulamentos devem ser concebidos e implementados. É por isso que estabelecemos uma parceria nesta sandbox. Acreditamos que precisamos de uma nova abordagem de investimento para a população jovem que está assumindo. ” – Zoran Djikanovic, presidente da Autoridade de Mercado de Capitais de Montenegro.

O sistema de emissão, custódia e liquidação do Ignium, bem como o mercado de valores mobiliários e a plataforma de negociação secundária da CoinMetro já estão ativos e permitirão aos usuários comprar valores mobiliários digitais, como títulos e ações. O mercado da CoinMetro e Ignium é o primeiro mercado de valores mobiliários digitais de ponta a ponta na Europa. Dependendo do emissor, isso dá acesso a investidores globais.

Sobre a CoinMetro

Uma bolsa licenciada pela UE, a CoinMetro pertence e é operada pelo CoinMetro Group OÜ, uma empresa constituída na Estônia. A plataforma CoinMetro é uma carteira de pedidos baseada em troca para vários pares de criptomoedas e moedas fiduciárias e agora é um mercado primário e secundário para títulos digitais. Para consultas à imprensa, entre em contato com Liina Laas (e-mail: liina@coinmetro.com, telefone: +372 56 27 3661).

Sobre o Ignium

O Ignium permite uma conexão direta, econômica e confiável entre empresas e investidores em todo o mundo. A empresa faz isso por meio de uma infraestrutura proprietária, onde a liquidação de títulos digitais e dinheiro ocorre em tempo real e sem intermediação. Fundada na Estônia por Reimo Hammerberg e Kevin Murcko em 2020, o Ignium busca atualmente empresas e investidores interessados em adotar um modelo de captação de recursos inovador, acessível. Para consultas à imprensa, Rachel McIntosh (rachel@ignium.io; +358 41 474 2612). Para ligações nos EUA, entre em contato com Tom Gooch (+1 314 488 6920).

Atenção: este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Leia também: Comércio de bitcoins entre pessoas explode no Brasil

Leia também: Comércio P2P de criptomoedas cresce na América Latina e no Leste da Ásia

Leia também: Comissão de Direito do Reino Unido trabalha para buscar clareza jurídica aos criptoativos

Compartilhar
Comunicado de Imprensa

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas.

This website uses cookies.