Categorias Notícias

CoinMarketCap lança token lastreado em… papel higiênico!

Um dos primeiros itens a sumir dos supermercados desde a eclosão da pandemia de Covid-19 foi o papel higiênico. A atitude das pessoas em acumular estoques do item, embora seja bastante inusitada, se tornou um dos símbolos da atual crise e do pânico criado por ela.

De forma ainda mais inusitada, o site de análise de dados CoinMarketCap divulgou o lançamento da Toilet Paper Token (TPT), um token lastreado em algo que se tornou uma “mercadoria de demanda extremamente alta”, explica o CMC em seu blog.

“Embora a industrialização moderna tenha conseguido produzir papel higiênico com sucesso por décadas, os pânico despertado pela pandemia de COVID-19 tornou o papel higiênico uma mercadoria de demanda extremamente alta – tão alta que, na verdade, estava fora de estoque nas lojas em todo o mundo e causou distúrbios sociais entre os clientes.”

De acordo com a postagem, o TPT inova ao trazer uma nova modalidade de contratos: os “contratos obscuros”, ou smut contracts, no original (um trocadilho com a expressão smart contracts). E permite a compra on-line de papel higiênico.

“O TPT utiliza “contratos obscuros” para acompanhar o número total de rolos que os usuários (doravante referidos como limpadores) compraram e também mantém um registro de quantos rolos você tem de garantia. Com o TPT, os usuários podem comprar papel higiênico on-line para evitar o aumento da exposição ao Corona e aproveitar o algoritmo Ply Count, que calcula a quantidade de papel higiênico que cada família tem direito a receber.”

Superando o Bitcoin

E a demanda pelo tal TPT parece seguir o mesmo ritmo de seu “ativo subjacente”, por assim dizer, o que já fez do criptoativo poderoso

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para começar, o token foi o primeiro da história a superar a colocação do Bitcoin no CoinMarketCap desde a fundação do site, em 2013 (como mostra a tela abaixo). Além disso, teve uma valorização de expressivos 1.123,97% nas últimas 24 horas, sendo o criptoativo que mais se valorizou entre o top 10. Porém, quem desejar aproveitar essa onda para estocar o “papel higiênico digital” terá uma grande decepção: assim como o ativo real, o TPT também está em falta no mercado.

O token, aliás, trouxe não apenas a digitalização de um ativo real, mas também inovou em termos de análise gráfica. É possível notar que o gráfico do TPT forma um novo padrão, indicando uma bunda humana em posição de… digamos, atender ao chamado da natureza.

Naturalmente, o token é apenas uma piada do CMC, que utiliza a ferramenta para satirizar diversos aspectos do mercado de criptoativos, como os airdrops, a necessidade de procedimentos de verificação de cliente (KYC) – que no TPT se transformaram em processos de “verificação de cólon” (Know Your Colon [KYC]). Uma piada extremamente bem bolada e que traz boas risadas nos tempos difíceis em que vivemos atualmente.

Leia também: Chainlink salta 6% enquanto Bitcoin segue preso nos US$ 6.300

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.