Categorias Notícias

CoinMarketCap lança chat para traders de criptomoedas

A plataforma de dados sobre criptomoedas CoinMarketCap (CMC) lançou um serviço de bate-papo, o popular chat, para que seus usuários traders possam discutir sobre criptomoedas diretamente pelo site. A novidade foi anunciada no dia 11 de junho, no blog do CMC.

Além do chat, a plataforma também lançou uma função de logins para seu site. Com essa ferramenta, os usuários podem criar contas e manter suas listas de observação de criptomoedas favoritas atualizadas. Isso independentemente do navegador ou dispositivo.

Canais abrem por 24 horas

Conforme explicou o CMC na publicação, o bate-papo é “um pouco mais exclusivo” que mensageiros comuns como Whatsapp, Telegram ou mesmo o Twitter. Isso porque, segundo a plataforma, cada uma das 200 principais moedas do CMC tem seu próprio canal.

No entanto, os canais só serão abertos para discussão quando houver um movimento de preço grande o suficiente em qualquer direção e por apenas 24 horas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Digamos que o Bitcoin subiu mais de 9% em 24 horas, finalmente quebrando esse preço psicológico de US$ 10.000. O canal Bitcoin será aberto por exatamente 24 horas, permitindo que qualquer pessoa interessada entre e inicie uma conversa: você pode compartilhar suas teorias sobre o porquê do Bitcoin disparar, oferecer uma análise técnica mais aprofundada ou apenas conversar com pessoas afins no site do CMC”, detalhou a plataforma.

Logo, na marca de 24 horas, o bate-papo com moedas será encerrado.

Canal aberto

Há ainda a opção de um canal aberto para que os traders conversem sobre temas variados relacionados à criptomoedas. Assim, para iniciar o bate-papo basta criar uma conta CMC.

O CoinMarketCap comentou ainda que, em breve, os canais conterão mais conversas do que apenas entre usuários do CMC. 

“Planejamos manter AMAs com algumas das melhores mentes das criptomoedas em nosso bate-papo, permitindo que os fundadores e desenvolvedores de moedas compartilhem suas histórias com a comunidade da CMC de maneira pessoal e imediata”.

Leia também: Professor afirma que empresas de criptomoedas devem copiar os bancos

Leia também: Famoso apresentador brasileiro fala sobre ofertas de ganho fácil com criptomoedas: “é tromba”

Leia também: Binance esclarece polêmica sobre suposta interferência no Coinmarketcap

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.