Categorias Notícias

CoinMarketCap adiciona nova métrica de classificação de criptomoedas em sua plataforma

A ferramenta de dados de mercado de criptomoedas CoinMarketCap adicionou uma nova métrica ao seu site para medir os fundamentos dos projetos de criptomoedas, conforme mostra o artigo publicado pela Cointelegraph.

O novo sistema de classificação apelidado de Fundamental Crypto Asset Score (FCAS) mede a “saúde” dos projetos de criptomoedas, considerando atividades de usuários, comportamento de desenvolvedor e a maturidade do mercado. Basicamente, o serviço fornece informações sobre o crescimento e desenvolvimento de um projeto:

“Recebemos dados brutos de blockchain de projetos relevantes e os analisamos internamente. Depois de limpar, analisar e recriar os elementos de dados brutos, nós os combinamos com dados de mercado reunidos de várias fontes para criar nossos modelos.”

A atividade do usuário leva em consideração todo o comportamento do cliente em relação à uma criptomoeda específica e compreende a utilização do projeto e os fatores de atividade da rede. A pontuação é calculada analisando a atividade dentro de uma determinada blockchain e rotulando endereços de carteiras para determinar o número de usuários, exchanges, contratos e outros tipos de participantes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O comportamento do desenvolvedor indica o nível de atividade e eficiência de uma comunidade de desenvolvimento em uma blockchain ou projeto específico e compreende fatores como alterações de código, melhorias de código e envolvimento da comunidade. O benchmark rastreia 30 variáveis ​​para explorar ainda mais as relações entre as métricas tradicionais do desenvolvedor e a atividade da comunidade.

O último critério, a maturidade do mercado, é proveniente de fatores de risco e de oferta monetária. Geralmente, a métrica representa a probabilidade de um criptoativo fornecer retornos consistentes em vários cenários de mercado combinando avaliações de risco de mercado e uma análise da estabilidade da oferta monetária de cada criptomoeda rastreada.

O projeto é apoiado por empresas do setor, como a Coinbase, principal exchange norte-americana de criptomoedas, a Digital Currency Group, empresa de capital de risco e de capital de risco, a True Ventures, empresa de capital de risco baseada no Vale do Silício, entre outras.

Leia também: Ferramenta Coinmarketcap atinge novo recorde de tokens listados em sua plataforma

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.