Categorias Notícias

Coinbase já vendeu US$ 200 milhões em BTC de produtos em sua plataforma de comércio

A Coinbase Commerce, plataforma de comércio da Coinbase que facilita os pagamentos de varejo aos comerciantes, já processou mais de US$ 200 milhões em BTC desde que foi lançada, há dois anos. O anúncio foi feito pela plataforma em sua conta oficial no Twitter nesta quinta-feira, dia 26 de março.

O total processado desde fevereiro de 2018 vem de uma rede que conta com 8.000 varejistas integrados que aceitam, dentre outras opções, as criptomoedas como forma de pagamento, dentre elas Bitcoin, DAI, USDC.

Apesar do cenário caótico da a economia global de maneira geral, por conta da pandemia do Coronavírus, o líder do produto de comércio da Coinbase, John Zettler comentou que não identificou nenhuma mudança de atividade no mês de março.

Embora não tenha detalhado o uso de cada criptomoeda na plataforma, Zettler destacou que a criptomoeda preferida dos clientes que optam por pagar com ativos é, de longe, o Bitcoin. Além disso, a Coinbase percebeu um aumento no uso de stablecoins para pagamentos. A USDC, adicionada à plataforma pela Coinbase em maio de 2019, é a que lidera o pacote, conforme informou Zettler.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Os comerciantes costumam nos dizer que é o cripto com o qual eles estão mais familiarizados e o que eles mais confiam”, disse ele.

O líder do produto de comércio da Coinbase também informou que a plataforma continuará desenvolvendo recursos para responder às demandas dos comerciantes.

Leia também: Coinbase integra aplicativos DeFi à sua carteira

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.