Mercado

Coinbase vai retirar suporte a Bitcoin Cash, XRP e outras criptomoedas da sua carteira

A Coinbase anunciou nesta terça-feira (29) que vai remover os tokens nativos associados ao Bitcoin Cash (BCH), Ethereum Classic (ETC), Ripple (XRP) e Stellar (XLM) de seu serviço de carteira. De acordo com uma atualização no site da empresa, a remoção ocorrerá a partir de 5 de dezembro.

Enquanto isso, os clientes poderão operar as criptomoedas e seus tokens normalmente. Após o dia 5, no entanto, não poderão mais fazer operações com os tokens na carteira. Os usuários com saldos poderão sacar após essa data se tiverem a frase de recuperação.

Cabe destacar que a Coinbase retirou o suporte para a Coinbase Wallet, que é a carteira da empresa. Os clientes poderão negociar as criptomoedas normalmente na plataforma da exchange.

“Baixo uso”

A Coinbase citou o “baixo uso” como um motivo para retirar as quatro moedas. Ou seja, os clientes da Coinbase Wallet não estavam utilizando os serviços voltados para essas criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Curiosamente, BCH, ETC, XRP e XLM ganharam destaque considerável no rali de alta entre 2017 e 2018. O BCH, por exemplo, chegou a figurar entre as 10 criptomoedas valiosas e ameaçar a supremacia do Bitcoin (BTC).

Mas a partir daí os preços delas apenas despencaram. Com exceção da XRP, nenhuma delas ocupa mais do Top 10 em valor de mercado.

A XRP é a maior delas em valor de mercado e continua sendo a sétima maior criptomoeda, com um valor de mercado de US$ 19,6 bilhões e um volume de negociação de quase US$ 1 bilhão em 24 horas em todas as exchanges, de acordo com a CoinGecko.

BCH e ETC – que são versões oriundas de forkes das duas criptomoedas mais populares, BTC e Ether (ETH), respectivamente– perderam grandes porções de mercado total no mercado de criptomoedas desde que foram emitidas há mais de cinco anos.

O ETC chegou a ganhar mais força após a implementação do The Merge no Ethereum (ETH), especialmente por causa do fim da mineração. Só que os mineradores não migraram em massa para a altcoin, que acabou estagnando.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.