Categorias Notícias

Coinbase ultrapassa o banco JP Morgan na lista de empregadores os mais populares do LinkedIn

A exchange de criptoativos norte-americana Coinbase foi classificada à frente do banco JP Morgan, uma das maiores empresas do setor bancário dos Estados Unidos, na lista dos 50 maiores empregadores dos Estados Unidos do LinkedIn em 2019, conforme mostra o artigo da Coindesk.

A rede social focada no mercado profissional (LinkedIn) publicou sua lista nesta quarta-feira, 03 de abril, classificando a Coinbase como número a 35ª da lista, 9 pontos à frente do banco JP Morgan, que ocupou a 44ª posição. Nenhuma outra empresa de criptomoedas ou blockchain integrou a lista.

A Coinbase contratou profissionais para as funções de engenharia, TI e recursos humanos em um passado recente, e tem um número atual de cerca de 600 funcionários nos EUA, indicou o relatório. Os funcionários da exchange podem optar por serem pagos parcial ou totalmente em Bitcoin e cerca de 40% têm alguma parcela de seu salário alocada para criptomoeda.

A CoinDesk relatou anteriormente como a exchange oferece vantagens acima do padrão da indústria para manter sua equipe. A empresa ofereceu aos seus funcionários até US$5.000 por ano para tratamentos como congelamento de óvulos. O benefício, que permite que as mulheres concentrem-se em sua carreira por um tempo e concebam as crianças mais tarde, é fornecido em adição às opções de seguro de saúde da empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com o LinkedIn, o JP Morgan, por outro lado, tem focado suas contratações recentes em finanças, engenharia e desenvolvimento de negócios. Ele também está se preparando “agressivamente” para a próxima geração de serviços bancários, com investimentos de US$10,8 bilhões por ano para financiar uma equipe de 50 mil tecnólogos, o que é “mais do que o Twitter e o Facebook combinados”, afirma o relatório.

No início de fevereiro, o banco revelou sua própria stablecoin chamada JPM Coin, que é “a primeira criptomoeda criada por um banco dos EUA”, acrescentou o LinkedIn.

A lista de usuários preferenciais do LinkedIn é a Alphabet, empresa controladora do Google e do YouTube, seguida pelo Facebook e pela Amazon nos números dois e três, respectivamente.

Três das quatro grandes empresas de auditoria – Deloitte (no número 5), PwC (30) e EY (33) – também aparecem na lista.

O LinkedIn disse que classifica a popularidade das empresas dos EUA analisando seu desempenho em quatro categorias: interesse na empresa, envolvimento com funcionários, demanda por emprego e retenção de funcionários.

No final do ano passado, o LinkedIn também publicou um relatório sobre empregos emergentes, observando que o papel do desenvolvedor de blockchain saltou diretamente para o topo.

Leia também: Empregos que surgiram com as criptomoedas

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.