Categorias Notícias

Coinbase torna-se membro principal da Visa para oferecer mais recursos em seu cartão de débito

A exchange norte-americana Coinbase anunciou nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, que foi aprovada como membro principal da Visa. Isso significa que a Coinbase foi autorizada a atuar como um “banco emissor” e poderá emitir cartões e fornecer serviços de processamento de transações.

Segundo o comunicado publicado pela Coinbase, a associação à Visa permitirá que a exchange melhore a experiência do cliente, facilitando o uso de criptomoedas em situações cotidianas.

“Essa associação nos permitirá oferecer mais recursos aos clientes do cartão Coinbase; de serviços adicionais a suporte em mais mercados – todos os elementos que ajudarão a evoluir e enriquecer a experiência de pagamento em criptomoeda”, afirmou a Coinbase.

A Coinbase trabalha em parceria com a Visa desde 2019, quando lançou o Coinbase Card no Reino Unido. O cartão de débito com bandeira Visa permite que os clientes usem suas criptomoedas diretamente das suas contas na Coinbase, de maneira mais fácil e prática, conforme afirma o anúncio.

O cartão que automatiza a conversão de criptomoeda em qualquer moeda que o comerciante aceite

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O Coinbase Card já está disponível para clientes em 29 mercados e suporta 10 criptomoedas incluindo Bitcoin (BTC), Ether (ETH), XRP e DAI. Segundo a Coinbase, os países que mais usam o cartão de débito são Reino Unido, Itália, Espanha e França. O produto, notavelmente, não está disponível nos EUA.

“Após o sucesso do Coinbase Card, estamos orgulhosos de ser a primeira empresa no ecossistema de criptomoedas a receber a associação principal da Visa. Continuaremos a desenvolver esse relacionamento com outras iniciativas que tornam a interação com as criptomoedas o mais perfeita possível para nossos clientes”, diz a Coinbase.

O CEO da Coinbase UK, Zeeshan Feroz, disse que as participações em Bitcoin nunca foram líquidas porque é necessário vendê-las, para depois sacar e, só assim, gastar.

“O que o cartão está tentando mudar é a mentalidade de que a criptomoeda está escondida, leva dois dias para ser acessada e agora pode ser gasta em tempo real”, disse Feroz.

Já o chefe global de fintech da Visa, Terry Angelos, disse que o trabalho da empresa com fintechs, como a Coinbase, inclui ajudá-los a escalar, fazer parceria com eles na emissão e dar acesso a APIs para que possam criar novos produtos na rede da Visa.

Leia também: Coinbase Commerce adiciona DAI como opção de pagamento

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.