Mercado

Coinbase suspende pagamentos de staking de Ethereum por problemas técnicos

A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas dos Estados Unidos, anunciou a suspensão temporária dos pagamentos de recompensas de staking de Ethereum devido a um pequeno problema técnico.

No entanto, a empresa garantiu aos usuários que o staking em si não é afetado e que as recompensas ainda estão sendo acumuladas e serão pagas posteriormente. A Coinbase espera resolver essa questão nas próximas 72 horas.

“Pausamos temporariamente os pagamentos de recompensa de staking de ETH para resolver um pequeno problema técnico. Fique tranquilo, o staking de ETH não é afetado e as recompensas ainda estão sendo ganhas e serão pagas”, disse o anúncio da empresa.

Staking de ETH da Coinbase

Em 10 de março, a Coinbase implementou uma atualização nos termos e condições do seu serviço de staking, um mês depois que os reguladores dos EUA reprimiram produtos semelhantes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O ponto de discórdia entre a Coinbase e os reguladores dos EUA, como a Comissão de Valores Mobiliários (SEC), é que a exchange atua como intermediária entre os clientes, os validadores e o protocolo, enquanto os reguladores consideram que isso pode violar as leis de valores mobiliários.

A Coinbase enfatizou que os clientes recebem recompensas por meio dos protocolos e não diretamente da própria empresa. Mas isso não convenceu os reguladores dos EUA. Além disso, a exchange anunciou uma mudança significativa em relação aos ativos em staking na plataforma. Agora, os usuários devem retirar certos ativos antes de vendê-los ou transferi-los.

No entanto, a Coinbase alerta que pode levar de algumas horas a algumas semanas para que os ativos em staking possam ser retirados e movidos ou vendidos. Isso devido às regras do protocolo e ao tempo de processamento da empresa.

Caso Kraken

Embora a SEC esteja “no pé” da Coinbase, até o momento o maior prejudicado pelo regulador foi a Kraken, que teve de pagar uma multa de US$ 30 milhões por, segundo a SEC, violar com seu serviço de staking as leis de valores mobiliários.

A SEC alegou que a Kraken falhou em registrar a oferta e venda do seu programa de staking como um serviço de valores mobiliários. No entanto a SEC não possui regras para “autorizar” ou “desautorizar” a execução de serviços de staking.

Além disso, a SEC afirmou que a Kraken determinava os retornos, não os protocolos de blockchain, e que esses retornos não dependiam necessariamente dos retornos reais que a Kraken obtinha com o staking.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.