Categorias Notícias

Coinbase: rede Base tem aumento de 25% em valor total alocado

A Base, rede de segunda camada baseada em Ethereum da Coinbase, tem impulsionado uma forte ação no mercado de finanças descentralizadas (DeFi) na última semana. De acordo com dados do DeFi Llama, o Valor Total Bloqueado (TVL) na rede Base aumentou 25,23% na semana passada, atingindo US$ 558 milhões.

Este crescimento permitiu que a Base ultrapassasse a zkSync Era, que ficou em US$ 435 milhões. Além disso, a Base se posiciona como uma das principais concorrentes aos grandes protocolos de finanças descentralizadas (DeFi).

O principal impulsionador deste aumento foi a volta do suporte à stablecoin USDC na rede, que ocorreu em 4 de outubro. Como resultado, o TVL da Base teve um aumento notável de 470,55%. Atualmente, mais de 159 milhões de USDC estão em circulação na nova rede.

Lançamento da USDC na plataforma

No mês passado, a Circle, emissora da USDC, anunciou o lançamento da stablecoin na plataforma Base. O lançamento foi um movimento estratégico da Circle para aprimorar a funcionalidade do USDC. O lançamento ocorreu como um token nativo, ou seja, com suporte direto para a Base.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Esta abordagem elimina a necessidade de fazer a ponte através de tokens da rede Ethereum. Portanto, aumenta a segurança e também reduz dificuldades no uso da Base.

Quando a rede Base foi lançada inicialmente em 9 de agosto, os usuários da Coinbase e titulares de contas na Circle não conseguiram transferir USDC diretamente de suas contas de exchange para a rede. Em vez disso, os usuários da Base tiveram que depender de uma variante do USDC conhecida como “USDbC” para realizar transações em dólares americanos.

Concorrente na DeFi

A Base representa uma solução de segunda camada desenvolvida pela exchange de criptomoedas Coinbase em conjunto com o Optimism. Seu principal objetivo é fornecer um ambiente seguro, economicamente eficiente e fácil de usar, propício à criação de aplicações em blockchain.

A rede é totalmente compatível com todas as carteiras EVM (Ethereum Virtual Machine), bem como com a carteira Coinbase. Desde seu lançamento, a Base está emergindo rapidamente como um forte concorrente no mercado de DeFi. Logo após o lançamento da Base, no início de agosto, os principais players do mercado começaram a experimentar a plataforma.

A gigante dos refrigerantes Coca-Cola revelou sua coleção NFT ‘Masterpiece’ na Base logo depois. No mês passado, o chefe jurídico da Coinbase, Paul Grewal, também falou sobre a possibilidade de lançar um token digital na plataforma Base. Isso melhoraria significativamente a utilidade da rede Base no espaço DeFi.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.