Fintech

Coinbase pretende integrar a Lightning Network para Bitcoin

A exchange de criptomoedas Coinbase está se preparando para integrar a solução de escalabilidade do Bitcoin (BTC) Lightning Network a fim de tornar as transações com a criptomoeda mais rápidas e baratas. Conforme informou Brian Armstrong, o CEO da Coinbase, em sua conta no Twitter, a exchange está “analisando a melhor forma de adicionar o Lightning”.

O tuíte foi uma resposta a Jack Dorsey, cofundador da empresa de serviços financeiros Block Inc. e ex-CEO do Twitter. No dia 26 de julho, Dorsey perguntou por que a exchange de criptomoedas estava ignorando o Bitcoin:

“Não é trivial, mas acho que vale a pena fazer. Sou a favor de pagamentos decolando em Bitcoin. Não sei por que você acha que estamos ignorando o Bitcoin – nós integramos mais pessoas ao Bitcoin do que provavelmente qualquer empresa no mundo. Vamos construí-lo juntos”, tuitou ele.

Dorsey respondeu ao tuíte de Armstrong, que chegou apenas uma semana após a pergunta. O apoiador declarado do BTC também indicou que pode fazer uma parceria com a Coinbase:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Sem dúvida, a Coinbase apresentou mais pessoas ao Bitcoin do que qualquer outra pessoa. E eu sou grato por isso. Colocar mais de seus recursos em seu foco original em Bitcoin e tecnologias de camada 2 seria incrível e ficaríamos felizes em fazer parceria. Queremos um protocolo aberto para transmissão de dinheiro pela internet que não seja controlado por um único indivíduo, empresa ou governo. Mesmo time”, escreveu.

Coinbase pode integrar Lightning Network

A Lightning Network é uma solução9 que visa resolver os problemas de escalabilidade da rede Bitcoin. Isso porque a tecnologia permite que os usuários abram canais de pagamento entre si para realizar transações fora da blockchain principal do BTC.

Essas transações off-chain são muito mais rápidas e econômicas em comparação com as transações Bitcoin tradicionais on-chain.

Esta não é, no entanto, a primeira vez que Armstrong sugere integrar a Lightning Network. Afinal, em abril, o CEO da Coinbase disse que “o Lightning é ótimo e algo que vamos integrar”. Mas, até hoje, a exchange não avançou nesse sentido.

Enquanto isso, a rival Binance já integrou a solução do Bitcoin. Em meados de julho, a exchange de criptomoeda anunciou a conclusão bem-sucedida da integração da Bitcoin Lightning Network à sua plataforma. Também suportam transações Lightning as exchanges Bitstamp, Kraken, OKX e Bitfinex.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.