Categorias Notícias

Coinbase libera recurso que permite acesso a DApps via navegadores

A Coinbase anunciou a liberação de um novo recurso que permitirá aos usuários a criação de links para DApps compatíveis a partir de qualquer navegador usando um novo sistema chamado Walletlink. A informação foi divulgada pela Coindesk nesta quinta-feira, 22 de agosto.

A exchange norte-americana baseada em San Francisco divulgou o recurso através do seu blog. De acordo com o texto, o Walletlink é um sistema de código aberto que funciona como uma “ponte segura” entre o ecossistema Coinbase e a “internet tradicional”.

De acordo com o líder do produto Coinbase Wallet Sid Coelho-Prabhu, o recurso permitirá que os usuários da carteira da Coinbase acessem e administrem seus fundos – separados de suas criptomoedas guardadas no site Coinbase.com – por meio de uma interface descentralizada (DApp) num desktop pela primeira vez.

“Até hoje, a experiência da carteira da Coinbase era restrita a dispositivos móveis. Os usuários de navegadores Web precisaram recorrer à instalação de extensões de navegador, copiando e colando chaves privadas em dispositivos e olhando os saldos de carteira fragmentados. Agora, o WalletLink permite uma maneira mais simples de usar DApps”, afirmou a empresa em seu blog.

Apoio a plataformas

Há muito tempo, a Coinbase apoia o uso de plataformas descentralizadas por meio de seu aplicativo de carteira móvel, um recurso que a empresa afirma ter atraído centenas de milhares de usuários. Agora, a empresa procura expandir o acesso além de seu aplicativo móvel para navegadores como Google Chrome, Brave e Opera. Mesmo com o acesso online, a Coinbase garante que as chaves privadas dos usuários ainda estão armazenadas com segurança em seus dispositivos móveis.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ao invés de instalar extensões e correr riscos, um usuário escaneia um QR code que propaga um link criptografado entre o aplicativo da carteira e o navegador. O sistema também fornece um recurso de segurança que insere usuários em seus dispositivos móveis depois que eles fazem transações.

Aplicativos descentralizados

Os primeiros quatro DApps suportados pelo Walletlink oferecem serviços financeiros descentralizados (DeFi) para participações em criptoativos. Coelho-Prabhu disse que a empresa se aproximou dos mais populares DApps no mercado para lançá-los com o novo recurso, incluindo o Compound, um protocolo para ganhar juros; Maker, um serviço de empréstimo de ETH; IDEX, uma exchange descentralizada (DEX); e dYdX, um protocolo de negociações de margem e empréstimos.

A empresa planeja expandir o acesso a outras categorias. De fato, Coelho-Prabhu disse que a carteira da Coinbase trabalhou com programadores para tornar o processo de desenvolvimento de “integração” o mais simples possível.

Além dos DApps, o software da carteira Coinbase permite o acesso a plataformas de token ERC-20, airdrops de tokens e ICOs, além de coletar tokens não fungíveis (NFTs), compras on-line e transações P2P de criptomoedas.

Leia também: Coinbase finaliza aquisição da Xapo e integração ao seu serviço de custódia

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.